Delegado é substituído após abuso de autoridade contra jornalista em Vargem Grande

O município de Vargem Grande já tem um novo titular da Delegacia da Polícia Civil. O delegado Pedro Adão saiu do cargo após vir à tona a prisão do jornalista Toninho Abreu – que aconteceu com suspeita de abuso de autoridade – e o desgaste com o Poder Legislativo, em especial com os deputados Yglésio (PDT) e Othelino Neto (PCdoB).

A portaria nº 499/2019 da Delegacia Geral da Polícia Civil convoca o delegado Bruno França Sobreira para assumir a Delegacia da Polícia Civil de Vargem Grande. Sobreira dava expediente na Delegacia de Carutapera.

A mudança na cidade aconteceu logo após a Assembleia Legislativa pedir a abertura de uma CPI para investigar abusos de autoridade.

O delegado Pedro Adão se negou à convocação para prestar informações na Comissão de Segurança Pública sobre a condução contra Toninho Abreu.

“O delegado de Vargem Grande, em um ato de desrespeito com a Assembleia, com o povo do Maranhão não atendeu a convocação”, disse Othelino na Comissão de Segurança logo após o não comparecimento de Adão.

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: