Não há mais sinais subliminares sobre o rompimento entre o governador Carlos Brandão (PSB) e o vice, Felipe Camarão (PT). Já está tudo sendo falado abertamente e com cobranças para posicionamentos claros e declarados. Os deputados estaduais, por exemplo, já estão sendo chamados para sair de cima do muro e cair para um lado ou outro.
Inicialmente, especulava-se sobre uma posição em uma possível votação daquele pedido de impedimento contra Felipe Camarão feito por membros de movimento de direita. Mas, após algumas conversas, ficou claro que a ideia é fechar o grupo do Palácio dos Leões com comprometimento público com o governador.
É uma espécie de tentativa de medir a lealdade e de olho para 2026 na formação das chapas para Câmara e Assembleia com suas composições futuras e base de apoio do grupo de Brandão nas Casas a partir de 2027 ganhando o Leões ou não.
Os deputados estão aproveitando para apresentar suas demandas condicionando a exposição de apoio ao atendimento de seus pedidos.
Essa conversa vai ser ampliada para prefeitos também e deputados federais. Resta saber se o Palácio dos Leões vai conseguir a adesão para assim já declarar o rompimento e até lançar a pré-candidatura de Orleans Brandão (MDB).