Desfigurado e com estreias, Coritiba se despede da Série A com derrota para o Atlético-GO

O Coritiba perdeu por 3 a 1 do Atlético-GO nesta quinta-feira, no Antônio Accioly, pela última rodada do Brasileirão. Essa foi a despedida do Coxa, que foi rebaixado para a Série B com três rodadas de antecedência.

Desfigurado, a equipe entrou em campo com seis “piás do Couto” e outros cinco atletas em final de contrato – apenas o volante Hugo Moura interessa. As estreias foram do zagueiro Marcio Silva e do meia Biel.

Sem o técnico Gustavo Morínigo, que prepara o time para a estreia do Estadual, no domingo, o auxiliar-técnico Júlio Sérgio fez sua quinta partida neste Brasileirão: ele conquistou apenas três dos 15 pontos possíveis.

Com 31 pontos, o Coritiba encerrou sua participação na elite do futebol brasileiro na penúltima colocação. Em 38 rodadas, o Coxa teve sete vitórias, 10 empates e 21 derrotas, com aproveitamento de 27,2%.

 

 

A equipe teve seis alterações em relação a derrota para o Ceará. O meia Guilherme Biro, que vinha atuando improvisado de lateral, entrou na zaga ao lado do estreante Marcio Silva, esse zagueiro de origem. No meio, a outra estreia foi do meio-campista Biel, relacionado pela primeira vez no profissional. SarrafioreOsmanAngelo Luiz Henrique fecharam as mudanças.

Logo no começo, o Dragão já abriu o placar. Em escanteio da direita, o zagueiro Gilvan subiu sozinho e cabeceou no canto esquerdo de Arthur. Pouco depois, Wellington Rato chutou perto da área perto da trave alviverde.

Sarrafiore e Ricardo Oliveira deram os únicos chutes do Coritiba no primeiro tempo, ambos para fora. O time coxa-branca tinha grandes dificuldades de sair de seu campo defensivo e, em uma saída errada, levou mais um.

Arthur foi afastar a bola, pegou mal nela e deu no pé de Chico. O meia apenas rolou na área para Wellington Rato, que chutou forte no canto direito do goleiro. Rato assustou novamente em chute de fora da área que foi em cima de Arthur.

No fim da primeira etapa, deu tempo de mais um. Em cruzamento rasteiro na área, Guilherme Biro tentou afastar e fez gol contra.

Na volta do intervalo, o Atlético-GO poderia ter feito mais um. Roberson recebeu sozinho na área e, cara a cara com o goleiro, chutou em cima de Arthur. O Coxa respondeu e com gol. Luiz Henrique cruzou da esquerda, e Ricardo Oliveira deu bela cabeçada para marcar – foi o segundo gol dele pelo clube.

Zé Roberto ainda desperdiçou outra chance clara, na pequena área, para o Dragão. Sem goleiro, ele quis apenas tocar fraco para o gol na pequena área, e Jonathan deu um carrinho para evitar a goleada – a bola bateu no rosto dele. Sarrafiore, de fora da área, quase fez mais um para o time coxa-branca.

Com a derrota, o rebaixado Coxa terminou a competição na 19ª posição, 31 pontos. O Coritiba volta a campo no domingo, às 16h, no Couto Pereira, na estreia do Campeonato Paranaense, diante do Cascavel CR.

Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com

 Siga, também o Imaranhao no Twitter, Instagram

Curta nossa página no Facebook

Inscreva-se no nosso canal no Youtube

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: