Dia do Trabalhador: Um dia de Ação Social e solidariedade em Barreirinhas – Movimento Faça Sua Parte

Durante todo o dia da última quarta-feira (01), Dia do Trabalhador, aconteceu uma Ação Social às margens do Rio Preguiças, uma verdadeira festa de solidariedade, atividades recreativas, animação, descontração e muito esporte.

A programação iniciou-se as 6 horas da manha com alvorada, logo após na quadra Waldir Soares, uma aula de Zumba com o professor Gil, onde todo presentes começaram o dia com práticas esportivas.

No decorrer das atividades, foram oferecidos disputas no Beach Soccer, Voleibol e Futvôlei, onde muitos bairros fizeram-se presentes em um momento de trocas de experiencias e contribuir de forma pratica na ação

Compareceram ao evento autoridades políticas do município, desportistas, impressa, trabalhadores do turismo entre outros.

A Ação Social foi uma iniciativa do Movimento Sua Parte, movimento que tem como objetivo trazer a tona discussões e praticas sobre a preservação ambiental no município, ações de lazer, proteção a pontos históricos da cidade, vale enfatizar que toda Ação teve um peso maior pois foi criada uma campanha para arrecadações de alimentos para as famílias vitimas de alagamentos, devidos as fortes que castigam o município

Muitos apoiadores se disponibilizaram e colaboram com doações de alimentos, premiações, como o Grupamento do Bombeiro Civil, equipe de Saúde, que deu todo suporte.

O primeiro ato do Movimento foi uma limpeza da Duna da cidade, conhecido como Morro da Ladeira local onde aconteceu a Ação, que também comemorou o dia ado trabalhador, com muito Samba e a festa do trabalhador na Boate Tribus.

Mesmo com um começo com chuvas a ação teve um bom comparecimento do publico, e foi comemorado pelos lideres do Movimento

“Sensacional esse evento, contribuir com esse movimento, com essa ações, coisas que há muito tempo não se via, por isso todos de parabéns”. Disse Irlanda Batista

Para Ronaldo Costa, Secretario de Esportes do município, o importante é a pratica e todos em trabalhar em conjunto pela educação ambiental, a discussão do problema e a conscientização..

Fundamental, e todos estão de parabéns pela organização e contribuição a essa Ação que vem resgatar os valores culturais de sociedade do nosso povo, como também o povo que ganha com a solidariedade na qual se está fazendo é gratificante contribuir com o projeto. Acrescentou Professor Louzeiro

Em sua fala nossa equipe o líder comunitário Israel Diniz, disse ser um dia histórico, pois o resgate de atividades na duna é uma valorização e de amor a terra.

Veja a matéria

Fernando Bola – adjunto de esporte enfatizou que a arrecadação de alimentos onde todos se dispuseram contribuir é algo importante e muito valoroso.

Emocionado Joabe Marreiros, uns dos lideres do movimento falou que quando jovem praticava esportes na duna e resgatar tais manifestações e mais com a contribuição do povo, da aceitação dos munícipes em ir , participar, não tem preço.

Participação do poder publico, entidades, cidadão , enfim todos, s mostra que ações como essas são necessárias para cidade, estamos resgatando as tradições e também comemorando um dia importante que é o dia do trabalhador. Acrescentou Joabe

2 thoughts on “Dia do Trabalhador: Um dia de Ação Social e solidariedade em Barreirinhas – Movimento Faça Sua Parte

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: