Dino edita decreto que torna de novo uso de máscara obrigatório

Poucos meses depois de ter flexibilizado o uso de máscara no Maranhão, o governador Flávio Dino (PSB) recuou da decisão e editou novo decreto voltando a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados em todo o estado. O decreto foi publico na edição desta sexta-feira, 7, do Diário Oficial do Estado.

No início de novembro do ano passado, o governador Flávio Dino decidiu retirar a obrigatoriedade o uso de máscaras em locais abertos e fechados no Maranhão. Ele facultou à população a opção de usar ou não a máscara, considera essencial para reduzir a contaminação pela Covid-19.

“Assinei agora o decreto que torna facultativo o uso de máscaras em locais abertos no Maranhão. Valerá a vontade de cada pessoa. Em locais fechados, haverá regras que serão divulgadas amanhã. Friso a imprescindibilidade da vacinação para que sigamos avançando”, publicou o governador pelas redes sociais na época.

Cerca de dois meses depois e com o aumento no número de casos positivos do novo coronavírus no estado, Dino – que está com Covid – editou decreto tornando obrigatório novamente o uso de máscaras em ambiente fechado.

Antes disto, Flávio Dino já havia renovado o decreto de calamidade pública no Maranhão devido à pandemia.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: