Dino omite e atrasa divulgação de agenda devido a pré-campanha presidencial antecipada

Apesar de utilizar recursos públicos para custear viagens para participar de eventos e até de entrevistas fora do estado, além de encontros nas dependências do Palácio dos Leões, o governador Flávio Dino (PCdoB) vem omitindo e atrasando a divulgação de sua agenda institucional.

Como chefe do Executivo estadual, o comunista deveria informar no site do Governo do Maranhão quais são (com horário e local definidos) seus compromissos oficiais ao longo de cada dia. Em consulta do ATUAL7, nesta segunda-feira 6, à página que deveria constar os compromissos oficiais de Dino, porém, foi constatado que a última atualização é de 5 de julho de 2019.

A falta de divulgação da agenda institucional impossibilita ao cidadão o acompanhamento de quais atividades oficiais estão sendo cumpridas por Flávio Dino em suas andanças pelo país, em meio à pré-campanha presidencial antecipada.

Um dos exemplos mais recentes, revelado pela imprensa na semana passada, foi encontro com o apresentador de TV Luciano Huck, após evento na Casa das Garças, na Gávea (RJ), a convite do ex-governador do Espírito Santo Paulo Hartung, em dezembro último.

Na falta de atualização da página dos compromissos do governador, não há informação oficial se os encontros faziam parte da agenda institucional ou se foram fora da agenda.

Procuramos a Secap (Secretaria de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos), por e-mail, para que se posicione a respeito da ocultação e atraso na atualização da agenda institucional do comunista. Também foi questionado, à pasta e ao gabinete do governador do Maranhão, qual compromisso institucional de Dino no Rio de Janeiro naquele dia.

O espaço está aberto para manifestação.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: