Divulgado os nomes dos pescadores que se afogaram no Espigão Costeiro

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) divulgou o nome das vítimas que sofreram afogamento, na tarde desta terça-feira (7), no Espigão Costeiro, na Península, em São Luís. A vítima que foi a óbito é Adilson Santana Costa Soares, de 55 anos. Já o que foi socorrido com vida e está hospitalizado é Saturnino Jorge.

Segundo informações do 1º tenente do CBMMA Thiago Costa, os dois homens que se afogaram são pescadores que moram na região e estavam fazendo pesca na área do Espigão, na Península. Os homens foram arrastados pela forte correnteza para a parte funda da água, não conseguindo retornar.

O caso aconteceu no fim da manhã desta terça, por volta das 12h. Quando os bombeiros chegaram ao local, as vítimas já haviam sido retiradas da água por outros pescadores da região. Os homens do Corpo de Bombeiros constataram que Adilson Santana já tinha ido a óbito e Saturnino Jorge estava com sinais vitais, porém em estado grave. Saturnino foi socorrido e levado ao Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), no Centro de São Luís.

O 1º tenente Thiago Costa alerta que, com a maré de sizígia, os pescadores devem estar atentos, pois a maré está elevada o que pode causar afogamento, como aconteceu com os pescadores no Espigão, nesta terça.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: