Documentos revelam que folha de pagamento do IEMA está insustentável; diretor foi afastado

O Blog do Filipe Mota realizou uma verdadeira devassa em documentos e contratos realizados na gestão do diretor do Instituto de Ensino do Maranhão – IEMA, Jhonatan Almada, aliado e principal cabo eleitoral do deputado federal Bira do Pindaré (PSB).

O uso da máquina pública para apoiar o projeto Bira pode ter sido tão grande, que após a eleição o governador Flávio Dino (PC do B), tomou conhecimento do caos administrativo no IEMA com uma verdadeira farra de funcionários contratados pela Fundação Sousândrade de Desenvolvimento da UFMA – FSADU, e retirou das mãos do agora deputado federal, o poder sobre o instituto e passando o IEMA para ser subordinado à Secretaria de Educação.

Os levantamentos realizados, mostram uma folha de pagamento absurda entre o governo do Maranhão e a FSDU, com funcionários sem dar expediente e que percebem mais de R$ 8 Mil por mês.

O Blog fez uma leitura minuciosa nos documentos que levantam “suspeitas” de que tem funcionários que moram em Brasília recebendo pela FSADU.

A situação é tão séria que o repasse de dinheiro para custear a folha está difícil de ser honrado e pode desencadear uma série de demissões.

Entramos tentando contato com o os citados e colocamos aqui espaço às suas manifestações

Com Informações do Blog Filipe Mota

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: