Dois homens são assassinados com golpes de faca em Amarante do Maranhão; um era indígena Guajajara

Duas pessoas foram mortas a golpes de faca durante uma festa realizada na madrugada desta sexta-feira (13), no município de Amarante do Maranhão, a 680 quilômetros de São Luís. Eles foram identificados como Durivan Soares Guajajaras, 28 anos, que seria um índio e Roberto do Nascimento Silva, 31 anos.

Segundo informações da polícia, o crime teria sido motivado pela suspeita do envolvimento de uma das vítimas com o tráfico de drogas. Ainda segundo revelações policiais, o indígena seria usuário e tinha envolvimento com traficantes da região.

Porém, de acordo com uma nota publicada nesta sexta-feira (13) em redes sociais da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB), o crime trata-se de mais um ataque contra povos indígenas no Maranhão. O jovem indígena fazia parte do povo Guajajara da Terra Indígena Arariboia.

Em sua página na internet, a liderança indígena Sonia Guajajara comentou a sequência de crimes brutais que vem tirando a vida do seu povo. “São muitas falácias, muitas versões, acusações, não interessa, ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém. Não é apenas um cenário de guerra, estamos num campo de batalha onde o ódio disseminado pelas forças políticas conservadoras, autoritárias, racistas são estimuladas pelo fascismo que já extrapolou todos os seus limites”, afirmou.

O Instituto Médico Legal (IML), está no local realizando as devidas providências cabíveis para a remoção dos corpos das vítimas. A polícia da região também informou que estão sendo realizadas investigações sobre os crimes, porém até o momento, os assassinos ainda não foram identificados.

Esse já é o quarto assassinato registrado do povo Guajajara nos últimos meses.

1 thought on “Dois homens são assassinados com golpes de faca em Amarante do Maranhão; um era indígena Guajajara

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: