Dos deputados estaduais, federais e senadores mais votados em Barreirinhas somente Edilazio Jr e Eduardo Braide destinaram emendas para ajudar na prevenção contra o Covid-19

Diante do aumento de casos da doença, diversos estados e cidades adotaram medidas, em diferentes graus, para conter o contágio na população, como o fechamento de comércio e empresas.

As incertezas relacionadas aos impactos econômicos de COVID-19, ao enfraquecimento do comércio internacional e ao choque de preços do petróleo reduziram também as perspectivas de entradas líquidas de Investimentos Diretos no País (IDP).

Em meio a tudo isso está os municípios que são os maiores responsáveis pela economia emergente do país, tem sido os mais afetados.

No Maranhão , antes ,mesmo do de se ter um caso do Covid-19 o Governo do Estado baixou um decreto, recomendado pelo Ministério da Saúde, onde adiava temporariamente, festas, cultos, fechamento do comércio entre outros meios que causavam aglomerações. Sendo assim os municípios também aderiram, mudando assim radicalmente a vidas das pessoas.

No caso de Barreirinhas não foi diferente, o prefeito Albérico Filho, também seguiu e baixou um decreto de recomendação onde os pontos de aglomerações como; comércios, clubes e agências bancarias.

A vida dos Barreirinhenses mudou, a economia precisa de injeção, uma vez que não se tem atividade econômica, devido a quarentena.

Neste momento que se vive os municípios é necessários que todas as forças se coloquem como um “bem comum”, todas as esferas de poder tem que estarem sempre na mesma direção.

Barreirinhas e conhecida como uma das cidades que mais tem votos diferentes quando se trata de eleições estaduais, “sem ser cativo a um único candidato” e assim foi nas eleições em 2018 para deputados estaduais, federais e senadores.

Barreirinhas nesse momento necessita de ajuda de todos que foram eleitos por seus cidadãos eleitos, tanto federal quanto estadual.

Os deputados federais Edilázio Jr (PSD) e Eduardo Braide (PMN) disponibilizaram emendas que chegam a 1.100.000.00 reais.

O deputado federal Edilazio Jr (PSD) mandou em emenda emergia o valor 1.000.000.00, enquanto o deputado federal Eduardo Braide (PMN) disponibilizou 100.000.00.

Edilázio Jr teve em Barreirinhas 5.062 votos com porcentagem de 16,13%, sendo o mais votado para federal, enquanto Eduardo Braide teve 1.766 votos com porcentagem de 5,63%, ficando em quinto lugar na votação, fazendo jus a votação expressiva.

Em se falando de representatividade estadual não teve um deputado até agora que manisfestasse ou destinasse recursos para a cidade portal dos Lençóis Maranhenses.

DEPUTADOS ESTADUAIS

Até o momento sem destinar nenhuma ajuda ao município de Barreirinhas

Marcos Caldas – PTB – 9,70% – 3.077 votos – 3º colocado

Daniella Tema  – DEM – 7,47% – 2.371 votos – 4ª colocada

Adelmo Soares  – PC do B – 3,21% – 1.018 votos – 5º colocado

Andreia Rezende – DEM – 2,94% – 932 votos – 6ª colocada

Glalbert Cutrim – PDT – 2,71% – 861 votos – 8º colocado

DEPUTADOS FEDERAIS

Até o momento sem destinar nenhuma ajuda ao município de Barreirinhas

Aloísio Mendes – PODE – 15,99% – 5.019 votos – 2º colocado

Gil Cutrim – PDT – 3,79% – 1.190 votos – 7º colocado

Juscelino Filho – DEM – 3,22% – 1.009 votos – 9º colocado

Junior Marreca Filho – PATRI – 1,75% – 548 votos – 13º colocado

Josimar Maranhãozinho – PR – 1,53% – 481 votos – 16º colocado

SENADORES

Até o momento sem destinar nenhuma ajuda ao município de Barreirinhas

Weverton – PDT – 30,78% – 17.430 votos – 1º colocado

Eliziane Gama – PPS – 28,10% – 15.915 votos – 2º colocado

Vale ressaltar a importância dos deputados e senadores para que o município de Barreirinhas possa seguir sua vida normal e assim sua população se proteger e se prevenir do Covid-19, porem para isso a administração tem que receber ajuda das esferas estaduais.

OPINIÃO

O que parece, que, devido ao fato de o gestor atual da cidade não ser da cúpula de deputados mais votados na cidade que são ligados ao governador do Maranhão, os mesmos parecem não darem  importância ao perigo de contagio rápido do novo coronavírus e ignorando que são os representantes do povo do Maranhão e Barreirinhas não está distante dessa realidade.  A flata de representatividade é uma realidade que não parece ser de longe tao estranha assim para a povo, pois, na época de eleição o cidadão se compromete financeiramente com os candidatos, que neste momento não tem nenhum compromisso com seus passivos eleitores, pois quitaram suas dividas em campanha, “para bom entendedor meia palavra basta”.

Entramos em contato com os deputados citados, porém até o momento não responderam.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: