Drenagem da água residual em porão de navio encalhado no Maranhão é iniciada

A Marinha do Brasil atualizou, nesse sábado (14), as informações sobre o navio Stellar Banner que permanece encalhado na costa maranhense.

Após reunião com a Capitania dos Portos do Maranhão, representantes da Vale S.A, Ibama, Porto do Itaqui e Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Agentes Marítimos, a Marinha informou que a situação do navio continua estável e que não há vestígios de óleo na área.

Além disso, foi iniciada no porão nº4 da embarcação uma drenagem da água residual, por meio da qual a equipe constatou que não há alteração na coloração do volume de água.

Já as ações que farão parte do Plano se Salvatagem estão em andamento. Uma medida para avaliar a capacidade de recebimento da carga de minério já foi iniciada, e um novo plano de transferência está em elaboração e será submetido à aprovação das autoridades ambientais e, também, da Marítima.

“No momento, estão sendo empregados 255 militares da MB, além dos seguintes meios: Navio de Apoio Oceânico “Iguatemi”; Navio Hidroceanográfico “Garnier Sampaio”; um helicóptero UH-15 com Grupo de Busca e Salvamento (GSAR) embarcado; e quatro embarcações da Capitania dos Portos do Maranhão”, informa a Marinha do Brasil.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: