Em Arame, líder indígena é assassinado a tiros próximo da Aldeia Zutiua

 Por volta das 12h desta terça-feira (31), o líder indígena Zezico Rodrigues Guajajaras foi encontrado morto a tiros na Estrada da Matinha, que dá acesso à Aldeia Zutiua, na cidade de Arame. A vítima era líder da Aldeia Zutiua, que fica na terra indígena Araribóia, além de diretor e professor do Centro de Educação Escolar Indígena Azuru.

Segundo informações do secretário de Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves, ainda não se pode apontar nenhuma hipótese para o crime, para não atrapalhar as investigações. Mas, vale ressaltar que a região onde Zezico Guajajaras atuava é marcada por muitos conflitos com madeireiros e também entre os próprios indígenas.

Em entrevista à rádio Mirante AM, o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela, declarou que Zezico Rodrigues era uma grande liderança na região, atuando fortemente na área da educação. O secretário afirmou, ainda, que a morte do líder indígena será investigada criteriosamente, para se identificar o autor e mandante do crime o mais rápido possível.

Imirante.com

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: