fbpx

Em duelo de líderes da LBF, Sampaio Basquete bate Vera Cruz fora de casa

Donos das melhores campanhas da temporada 2019 da Liga de Basquete Feminino (LBF), Vera Cruz Campinas e Sampaio Corrêa Basquete protagonizaram um duelo de tirar o fôlego na noite desta quinta-feira (27), no Ginásio AAPP Paineiras. No último compromisso das duas equipes na fase classificatória da competição nacional, a equipe do interior paulista fez uma grande atuação, mas a Bolívia Querida foi valente, levou a partida para a prorrogação e conquistou uma emocionante vitória por 70 a 65.

A cestinha do Sampaio Basquete na vitória sobre o Vera Cruz Campinas foi a ala Tati Pacheco, que anotou 15 pontos e pegou quatro rebotes em 31 minutos. As armadoras Briahanna Jackson e Tainá Paixão também se destacaram no triunfo tricolor: enquanto a norte-americana contribuiu com 14 pontos, Tainá fez 10 pontos. Pelo lado do Vera Cruz Campinas, Mariana Dias fez 16 pontos e pegou cinco rebotes.

Com a sexta vitória consecutiva, o Sampaio Basquete encerrou a fase de classificação da LBF em segundo lugar, vencendo 15 das 18 partidas que disputou e registrando 83,3% de aproveitamento. A primeira colocação ficou com o Vera Cruz Campinas, com 16 vitórias em 18 jogos e 8,9% de aproveitamento.

Agora, a equipe do Sampaio Basquete se prepara para a disputa das quartas de final da LBF. Segundo colocado, o time maranhense enfrentará o Ituano, que ficou na sétima posição da competição nacional. O Vera Cruz Campinas, por sua vez, fará o primeiro round dos playoffs contra São Bernardo, classificado em oitavo lugar.

Imirante esportes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: