Em duelo de líderes da LBF, Sampaio Basquete bate Vera Cruz fora de casa

Donos das melhores campanhas da temporada 2019 da Liga de Basquete Feminino (LBF), Vera Cruz Campinas e Sampaio Corrêa Basquete protagonizaram um duelo de tirar o fôlego na noite desta quinta-feira (27), no Ginásio AAPP Paineiras. No último compromisso das duas equipes na fase classificatória da competição nacional, a equipe do interior paulista fez uma grande atuação, mas a Bolívia Querida foi valente, levou a partida para a prorrogação e conquistou uma emocionante vitória por 70 a 65.

A cestinha do Sampaio Basquete na vitória sobre o Vera Cruz Campinas foi a ala Tati Pacheco, que anotou 15 pontos e pegou quatro rebotes em 31 minutos. As armadoras Briahanna Jackson e Tainá Paixão também se destacaram no triunfo tricolor: enquanto a norte-americana contribuiu com 14 pontos, Tainá fez 10 pontos. Pelo lado do Vera Cruz Campinas, Mariana Dias fez 16 pontos e pegou cinco rebotes.

Com a sexta vitória consecutiva, o Sampaio Basquete encerrou a fase de classificação da LBF em segundo lugar, vencendo 15 das 18 partidas que disputou e registrando 83,3% de aproveitamento. A primeira colocação ficou com o Vera Cruz Campinas, com 16 vitórias em 18 jogos e 8,9% de aproveitamento.

Agora, a equipe do Sampaio Basquete se prepara para a disputa das quartas de final da LBF. Segundo colocado, o time maranhense enfrentará o Ituano, que ficou na sétima posição da competição nacional. O Vera Cruz Campinas, por sua vez, fará o primeiro round dos playoffs contra São Bernardo, classificado em oitavo lugar.

Imirante esportes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: