Em entrevista a TV Mirante, Prefeito Albérico Filho fala das medidas que tem tomado para conter avanço do coronavírus em Barreirinhas

Prefeito Albérico Filho concedeu entrevista na manhã desta terça-feira (05), e falou medidas que tem tomada para conter o avanço do novo coronavírus na cidade de Barreirinhas.

Conhecida como, entrada dos Lençóis Maranhense, a cidade de Barreirinhas fica à 260 Km da capital São Luís, e como todos os municípios também foi atingida pela pandemia, já são 08 casos confirmados, sendo 56 notificados , dados divulgados pela Secretaria Municipal da Saúde.

Diante disso, o prefeito foi entrevistado em link ao vivo via vídeo conferência pelo jornalista Élbio Carvalho, no JMTTV 1ª edição. Na entrevista, Albérico Filho falou das medidas que têm tomado para conter o avanço coronavírus o ( COVID-19), na cidade entre as medidas estão as barreiras sanitárias e o plano de contingência elaborado desde o mês de fevereiro, sendo um dos primeiros municípios a se preparar para o aumento de casos no Maranhão.

Falou também dos decretos que publicou, onde proíbe a visitação total e completa ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses e transporte de passageiros a nível intermunicipal.

Ressaltou outras medidas no sentido da saúde no município como a compra de EPis para profissionais que estão na linha de frente do combate o coronavírus, se dispondo em ajudar ao Hospital Regional de Barreirinhas no que for necessário.

Disse que a prefeitura tem feito de tudo, ao seu alcance, auxiliando na proteção dos munícipes,  como colocação de pias nos principais pontos da cidade, tenda em frente ao banco da Caixa Econômica, para que a população se sinta mais confortável.

O Prefeito Albérico Filho declarou também que o dinheiro que entrou até agora no município foi apenas 314.002,14, em duas parcelas, uma no dia 31 de Março e outra no dia 13 de Abril, sendo recursos foram do MAC, vindo do Ministério da Saúde, via governo do estado e assim enviado aos municípios para uso no combate ao Covid-19, segundo ele, já usado.


“Mesmo não sabendo quais medidas certas tomar devido ao total desconhecimento sobre o vírus estamos fazendo de tudo que está ao nosso alcance para que as pessoas se sintam amparados, temos buscado dia e noite levar um pouco de afago a essas pessoas que tem sofrido diretamente como a pandemia. O cidadão Barreirinhense é o maior contribuidor para que o vírus não se alastre ainda mais, portanto, não saia de casa evite as aglomerações, comerciantes busquem posso fazer todas as medidas para que os clientes possam usufruir tomando os devidos cuidados”. Disse Albérico Filho.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: