Em entrevista, coordenador da Caema diz que problemas de esgotos jorrando no Rio Preguiças em Barreirinhas será resolvido até segunda-feira

O coordenador do escritório da Caema em Barreirinhas, concedeu uma entrevista exclusiva à Radio Torre Forte para falar sobre o fato dos esgotos que jorram diariamente em vários pontos da cidade, entre elas o principal ponto turístico, a Beira Rio.

A entrevista aconteceu depois que a comunidade de barreirinhense se organizou nas redes sociais e ameaçava realizar um manifesto em frente a sede do escritório na segunda-feira que vem, depois disso a entrevista foi marcada na Radio Torre Forte e teve como mediadores, os radialistas Ivan Silva e Manoel Costa Publicidades, além da cobertura total do portal Imaranhao.com.

Na entrevista o coordenador Fernando Canavieira respondeu as indagações dos mediadores que o indagaram do porque os esgotos continuam estourando em alguns pontos da cidade e a falta de posicionamento da Caema sobre a reivindicações dos cidadãos na qual são clientes da empresa.

Em uma conversa de quase uma hora, Fernando falou que o maior problema de estouros era devido ao fato de um PV no bairro Murici  estava com problemas pois devido a quantidade de água que caiu sobre a cidade nos últimos meses fez o o solo ceder e assim deteriorar, porem o problema já foi corrigido. Ainda ressaltou que o PV do bairro do Murici é o que interliga a todos os outros e que com a falta de ações que  direcione a água que escorre da chuva  para o rio, a contingência é arremetida aos canais do esgoto e assim sobrecarrega.

Poço de visita – PV ou bueiro é o termo pelo qual se designa a instalação (normalmente urbana) por onde se tem acesso às redes de serviços subterrâneos — tais como esgoto, telefone, energia elétrica e acesso aos córregos e rios canalizados e cobertos, dentre outros.

Os mediadores da entrevista insistiram em perguntar uma data para que o problema fosse sanada, pois se ela não desse um posicionamento a manifestação seria realizada.

Conclusão

Fenando falou que o PV já esta concertado e que o problema só ainda não foi completado por inteiro porque  assim que a bomba foi ligada houve um problema da fase de energia e que foi necessário uma intervenção da empresa de energia , e portanto até a segunda-feira tudo já estará concertado .

Para o radialista Ivan Silva a necessidade de cobrança dos direito dos cidadãos por parte da Rádio imprescindível e a Torre Forte tem feito isso, e não poderia ser diferente o fato do Rio preguiças nosso maior patrimônio.

” Estivemos aqui indagando o coordenador da Caema uma resposta sobre a questão dos esgotos caindo todos os dias no Rio Preguiça pois não pode ser assim! É nosso Rio é nosso bem, temos que cuidar dele, não sei se a população entendeu as respostas do coordenador mais de alguma forma estamos aqui preocupados com  o maior cartão postal da nossa cidade e vamos nessa luta sempre para cobrar e para elogiar as medidas que foram para sanar esse problema”. Disse Ivan

“Estamos aqui em uma conversa boa aonde cobramos e exigimos uma resposta sobre essa questão dos esgotos caindo todo dia dentro do Rio Preguiças. É inadmissível como a Caema trata o Rio Preguiças e o Riacho Tibúrcio, exigimos que a resposta seja dada, que os problemas sejam corrigidos até segunda-feira senão voltamos aqui cobramos novamente ou iremos se manifestar em frente à Caema para que isso não ocorra mais, sem politicagem estamos aqui como cidadãos que que estão preocupados com futuro do nosso rio,  brincamos nesse rio banhamos nesse rio quando adolescentes e temos que deixar para que nossos filhos e nossos netos  desfrutem dele também , para que  seja bem cuidado e assim seja ainda mais valioso para cada um de nós” disse Manoel Costa.

 

Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com. Siga, também o Imaranhao no TwitterInstagram e curta nossa página no Facebookse inscreva no nosso canal no Youtube. Entre em contato com nossa redação pelo WhatsApp ou ligue (98) 98400-0977.

 

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: