Em meio a pandemia, idoso se aglomeram na porta de Banco em Grajaú

A orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde é para todo mundo é ficar em casa, e assim, diminuir o contágio pelo novo coronavírus (Covid-19). Mas muita gente desrespeita esse alerta, inclusive, idosos, e se aglomeram, principalmente em frente às agências bancárias.

A reportagem recebeu, de um internauta, imagens feitas nessa terça-feira (7), em frente a uma agência do Banco Bradesco, em Grajaú, distante de Imperatriz 186 km. Por lá, centenas de idosos ignoram o isolamento social e se aglomeram aumentando o risco de contaminação.

Muitos enfrentaram o sol por mais de duas horas para sacar o benefício do INSS. “Não havia funcionários do banco organizando a fila e alertando sobre o risco de contaminação”, afirmou o internauta Eudes Carvalho.

Os números de infectados pelo novo coronavírus aumentam a cada dia, segundo o Ministério da Saúde. No Maranhão, são 230 casos confirmados da doença, sendo até agora 11 óbitos. Em Grajaú não ter nenhum caso confirmado da doença.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: