Empossados novos conselheiros e presidente do Conselho da Cultura de Barreirinhas

Aconteceu nesta última quinta-feira (14) a posse dos novos conselheiros de Cultura para o biênio 2021 a 2023 e eleição para o novo presidente do Conselho que passa a ser de representação da sociedade civil.
A posse aconteceu no auditório da Secretaria de Cultura na Casa do Turista em Barreirinhas

O ato contou com a presença dos conselheiros, o atual Secretário de Cultura,  Natinho do Sobradinho e o prefeito Amílcar Rocha.

Cada conselheiro recebeu seu termo de posse das mãos do prefeito e secretário.
Houve algumas falas, e a eleição do novo presidente do Conselho, que teve apenas a chapa encabeçada pelo professor Ulisses, presidente  e o produtor Zé Maria Marques como vice-presidente, pasta na qual saiu vencedora.

Outro assunto debatido foi sobre a vaquejada que será feito apenas um tributo e acontecerá em alguns povoados e bairros da cidade ,como forma de não passar em branco a data.
Uma vez que a prefeitura ainda não pode promover atividades que gerem aglomerações

Para Amílcar Rocha, mesmo em meio a pandemia a prefeitura tem discutido a questão da cultura na cidade e tem dado suporte aos movimentos locais.

O secretário Natinho falou do apoio da prefeitura aos fazedores de Cultura e toda classe no tempo de pandemia e enalteceu os trabalhos que serão desenvolvidos daqui pra frente. Felicitou os novos membros do conselho e presidência.
           
Ulisses, novo presidente destacou que seu mandato terá o trabalho de ser um elo entre os fazedores de Cultura e as políticas públicas para a classe, assim como deliberar sobre ações que melhorem o fazer Cultura na cidade e os investimentos que serão feitos.

O Conselho tem como fundamento, acompanhar, deliberar e ser um fiscalizador das ações e se elas estão incluindo de fato os fazedores da cultura local.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: