Empossados os novos conselheiros tutelares de Barreirinhas

Aconteceu no último dia 10 de janeiro a posse dos novos conselheiros tutelares para o quadriênio 2020 – 2024, eleitos em outubro de 2019.

A cerimonia aconteceu na igreja evangélica Batista Nacional, na avenida 31 de março no Bairro da Ladeira.

O momento inciou com os hinos nacional e barreirinhense, logo após houve a fala das autoridades presentes, entre elas, o prefeito do município de Barreirinhas Albérico Filho, o superintendente de articulação política do governo do estado na região lençóis, Amílcar Rocha, o promotor público Francisco Santos, entre outras autoridades.

Logo após Regina conselheira do CMDCA homenageou as autoridades presentes e todos os que trabalharam nas eleições do ano de 2019 que elegeu o novo colegiado.

Após isso a nova conselheira e mais votada naos ultimas eleições Marta Nunes fez o discurso de posse e deu inicio a cerimonia de entrega dos diplomas.

Ao todo foram empossado cinco novos conselheiros e dois suplentes, sendo que os cinco conselheiros todos são do sexo feminino.

Os conselheiros empossados foram; Marta, Núbia, Conceição, Lucinha e Maria Costa, os suplentes foram: J. Silva e Adriana.

MartaA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

NúbiaA imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

ConceiçãoA imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Lucinha

Maria CostaA imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A conselheira Lucinha foi empossada porém não assumirá de imediato pois goza de licença maternidade e quem à substituirá será o suplente J. Silva.

“Finalizamos o processo de escolha e agora posse, com muita transparência e sem nenhum problema, tudo ocorreu dentro do esperado e ver que a sociedade se sente representada pelos aqui empossados é gratificante. Quero agradecer a todos que contribuíram para que o processo acontecesse. Disse Regina – Presidente do CMDCA.

“É uma jornada árdua que esse novo colegiado está assumindo, mas tenho certeza que todos aqui empossados irão fazer um trabalho maravilhoso em defesa daquelas pessoas que mais precisam, que é nossas crianças e adolescentes”, disse Amílcar Rocha.

“Eu fico muito honrado, pois começando o ano com o reconhecimento de um instrumento tao importante importante para a sociedade, para que tenhamos um ser humano melhor, a prefeitura através de mim se coloca sempre ao lado do Conselho no que podermos ajudar estamos a disposição”, afirmou Alberico Filho – prefeito.

Para a conselheira Lucinha todo o empenho de amigos e família na  campanha foi o primordial para sua eleição.

” Eu to me sentindo bem, mais muito surpresa, pois com muita luta , as vezes não acreditam que possamos chegar lá porém com a ajuda de amigos, família, da igreja, eu hoje estou aqui não será fácil mas iremos com muito empenho e dedicação além claro de trabalhar em conjunto com as demais entidades para que os direitos da criança e adolescente sejam garantidos”. Disse Lucinha

VEJA A MATÉRIA

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: