Em vídeo vereador de Tutóia diz que parente de prefeito faz perseguição a trabalhadores rurais

Em um vídeo publicado em um blog de Tutóia o então vereador Raimundo Monteiro (PDT) denuncia que trabalhadores rurais do povoado Poço Dantas estão sendo ameaçados.

Segundo o blog os trabalhadores correm risco de perderem suas terras na qual já trabalham com suas famílias para o auto sustento há mais de 50 anos.

No vídeo o Vereador Raimundo Monteiro juntamente com o advogado Dr Viteles disse que estará e fará de tudo para que a comunidade continue com seu direito de plantar e viver naquela terra.

Vocês podem plantar, podem viver nesta terra, que é de direito da comunidade, iremos aos órgãos competentes como Iterma e outros para garantir esse direito, pois para quem quiser tomar as terras de vocês terá que passar por cima deste vereador. Acrescentou 

VEJA A ÍNTEGRA DA MATÉRIA DO BLOG ARISTON CALDAS

Atualmente as famílias da comunidade Poço Dantas  vivem a aflição de perder suas terras onde produzem seus sustentos por mais 50 anos.

 Segundo o vereador Raimundo Sintraf, o irmão do prefeito de Tutóia usa de manobras para se apoderar e tomar para ele as terras das famílias que ali vivem. Pelo fato de que na área  se especula que será implantado um empreendimento eólico. 

O vereador disse ainda que não irá medir esforço para assegurar o direito daquelas famílias.

VEJA O VÍDEO 

Abrimos espaço para as partes citadas para suas manifestações.

Em nota Ademir Damasceno esclarece que as acusações levantadas pelo vereador Raimundo Sintraf não tem fundamentação, procedência e não condizem de forma alguma com a verdade e que a única e exclusiva tentativa do vereador é de denegrir a imagem do governo municipal perante a figura do prefeito Romildo do Hospital, por não se conformar com a desistência do governo municipal com a parceria do vereador após ser constatado que o mesmo se tratava de um oportunista que inclusive foi denunciado no Ministério Público por corrupção. 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: