Encontrado mais um corpo vítima do naufrágio ocorrido em Barreirinhas

Edinaldo Silva e Silva, conhecido por Naldinho, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (09) no município de Barreirinhas. Ele é a segunda vítima confirmada do naufrágio ocorrido ontem, terça-feira (8) na foz do Rio Preguiças, na localidade Atins.

Naldinho era morador do bairro da Vila Bom Viver, em Raposa, e estava trabalhando em Barreirinhas. Ele deixa três filhas menores.

Ainda na tarde de ontem também foi encontrado o corpo José Beto Henrique, 34 anos.

Todos estavam na embarcação ‘O Marinheiro 66’ que naufragou com mais quatros pessoas.

Das cinco pessoas que estavam no barco, duas foram resgatadas ainda pela manhã, duas morreram e um continua desaparecido, trata-se de Danrley Albuquerque.

Ainda ontem, a Marinha emitiu uma nota a respeito do caso:

“A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos do Maranhão (CPMA), informa que uma embarcação naufragou na manhã desta terça-feira (08), na foz do Rio Preguiças-MA. Trata-se de uma embarcação de transporte de passageiros e carga, chamada “O Marinheiro 66”, de 14 metros de comprimento e casco de aço. Cinco pessoas estavam a bordo; duas foram resgatadas com vida por tripulantes de outra embarcação e três estão desaparecidas.

Militares da Marinha, no Farol da Preguiça, em Barreirinhas-MA, foram acionados por um dos tripulantes que conseguiram resgate. Após ser informada, a CPMA iniciou os procedimentos para operacionalização do Serviço de Busca e Salvamento (SAR). A embarcação “Mearim” se deslocou de Barreirinhas-MA para a área do acidente, para auxiliar as buscas.

Foi emitido um alerta para embarcações que navegam na região para que fiquem atentas e que se desloquem para o ponto onde as pessoas estão desaparecidas, para apoiar as buscas. Foi instaurado um inquérito administrativo para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo acidente da navegação.”

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: