fbpx

Barreirinhas

Enfraquecimento de Flavio Dino após eleições pode prejudicar diretamente Barreirinhas

Barreirinhas passará ser administrada a partir do dia 1º de Janeiro  pelo Partido Comunista do Brasil que é caracterizado pelos pensamentos esquerdistas em nosso país e que tem como chefe maior o governador do Estado, Flavio Dino que tem apenas dois anos de mandato e sua saída do Palácio dos Leões afetara diretamente quem estiver no governo em Barreirinhas.

Nestas eleições municipais de 2020, o governador Flavio Dino saiu totalmente enfraquecido, pois os candidatos na qual apoiava não conseguiram se eleger ou serem reeleitos. Todo mundo sabe que Dino tem alçado voos altos e sonhando um dia ser presidente do Brasil.

Nesse seu sonho, tem deixado de ver a realidade do estado a qual é o governador que a cada dia tem se tornado uma república comunista no entanto o que o povo realmente esperava, como foi prometido por Dino em sua campanha em 2014, que era tirar o estado da posição de um dos estados mais pobres do Brasil, a falta de infraestrutura , saneamento básico, investimentos na saúde e educação, seria diferente e tudo seria transformado e a população que há anos vivia em uma oligarquia dos “sarneys”, ansiava por isso, porém a realidade foi totalmente contraria ao que ele prometeu.

Além de não cumprir nem um terço do que prometeu, Flavio Dino no seu segundo mandato começou levar bem a sério o lado mais negro do comunismo que é a perseguição a quem não é seu aliado ou do mesmo partido, em relação aos prefeitos dos municípios que não são do seu grupo, a eles negava tudo que chegava de petição no seu gabinete. Já a seus aliados os fartos pratos do palácio lhes eram oferecidos.

Bem, mais vamos nos atê o que diz título da matéria, Dino no começo do ano começou a viajar pelo Brasil e ser entrevistado pelos principais programas da televisão brasileira deixando o governo a cargo de seu vice, o desarticulado Brandão. Enquanto Dino se aventurava nos sonhos da presidência e esquecia seus aliados e as formações de grupos para as disputas municipais nas eleições de 2020 que encerrou no domingo (30) de novembro, muito de seus aliados ao ver o abandono do líder começaram a se organizar e assim formaram foças para que quando disputem os cargos estaduais e federais estejam fortalecidos.

Um deles foi Weverton Rocha, Othelino Neto e Josimar do Maranhãozinho que postulam como próximos candidatos a governador no estado. Weverton Rocha nas eleições deste ano preferiu não intervir diretamente na corrida na capital mais se fortaleceu com seu PDT nas principais cidade no interior do estado que culminou na saída do presidente do PDT estadual, Marcio Honaiser da base governista.

Já Othelino Neto conquistou muitas prefeituras e cada dia tem se destacado como presidente da Assembleia Legislativa e se aproximado cada vez mais de Weverton Rocha.

Josimar do Maranhãozinho foi o que mais se fortaleceu, pois segundo o que falam é; que o mesmo pretende ser senador ou postular uma candidatura ao governo do Estado. Josimar pulou de 13 para 60 prefeituras que estão sob sua tutela, sendo uma delas, Barreirinhas na qual o vice-prefeito eleito, Antônio Diretor é do partido de Josimar e de forma indireta ajudou a eleger o novo prefeito, Amílcar Rocha.

Flavio Dino não conseguiu eleger seu pupilo, Duarte Jr para prefeito de São Luís e assim deve voltar sua cabeça totalmente ao projeto “Presidência do Brasil”, pois enviou na semana passada uma proposta para Assembleia Legislativa onde pedia aos deputados uma licença para viajar para onde bem entender sem avisar o legislativo.

Bem, o novo gestor em Barreirinhas, Amílcar Rocha, que é do PC do B e amigo pessoal do Flávio Dino. Com Flávio Dino com a cabeça na presidência, e como o novo gestor não é tão ligado a Weverton Rocha o que lhe sobra é apenas Josimar do Maranhãozinho que todos sabem como o mesmo trabalha e o vice governador do estado, Brandão não tem nenhum pouco afinidade com Amílcar Rocha, além de que Brandão também estará com a cabeça na eleição, pois todos dizem que ele será o candidato de Flavio.

Mesmo com muitas obras para terminar, o novo gestor ainda tem contra ele o fato dos deputados federais que tem na Câmara federal na sua maioria são ligados ao grupo que perdeu as eleições, como também servem de base para o Presidente da República que não tolera comunismo.

Então esse enfraquecimento pode afetar diretamente o novo gestor, como também Barreirinhas. Devido ao sonho de Flavio pela presidência e por isso não se importará com seus aliados.

Como prometeu em sua campanha, para transformar Barreirinhas, Amílcar não terá muitas ajudas para tal feito.

 

Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com.

Siga, também o Imaranhao no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook,

inscreva-se no nosso canal no Youtube

 

 

Advertisements

Deixe uma resposta