Entrevista: Conversamos com Eudes Macedo, proprietário da Florestinha do Eudes

O Portal Imaranhão esteve presente, nessa semana, na Florestinha do Eudes, estabelecimento cujo dispõe de serviços de arborização urbana, jardinagem e paisagismo, onde realizou uma entrevista exclusiva com seu proprietário Eudes Macedo.

Durante o bate-papo, foram abordados vários assuntos acerca do trabalho desempenhado pela equipe de jardinagem da Florestinha, além de conhecer um pouquinho da história do barreirinhense Eudes Macedo.

O pequeno empreendedorismo individual de Eudes Macedo foi estabelecido há pouco tempo no município de Barreirinhas. Ao questionado, o empreendedor falou um pouco das dificuldades enfrentadas para chegar aonde está hoje, e também da paixão pela sua profissão, cujo rege com imenso prazer.

“Eu sempre busquei trabalhar em outras profissões, mas nunca me identifiquei com elas”, disse paisagista.

Eudes falou que de período, em período, trabalhava em algumas áreas distintas, mas que nunca se identificava com elas. O paisagista falou que trabalhou em outros ramos, e que era bem remunerado, no entanto, não se satisfazia com a profissão, até chegar a um ponto que foi obrigado a largar tudo e engajar na promissora carreira da jardinagem.

No início, em meio às dificuldades da introdução de um novo empreendimento, Eudes saia de casa em casa, oferecendo os serviços de jardinagem e paisagismo mesmo tendo poucos recursos que o auxiliaria no seu trabalho.

O paisagista também falou acerca do Projeto Arborizar, em Barreirinhas, projeto idealizado por Eudes e qual objetiva a arborização de canteiros das avenidas públicas do município. O notório projeto foi executado com êxito na principal avenida da cidade, a Av. Joaquim Soeiro de Carvalho, no Centro, que teve a parceria de colaboradores e voluntários. O projeto, agora, está previsto para ser realizado na Av. Joaquim Diniz, que foi recentemente calçada, no bairro Ladeira.

Ao fim da entrevista, Eudes Macedo falou um pouco da sua indicação ao 18º Troféu de Areia, prêmio organizado pelo vereador Fred Kennedy, e demonstrou sua satisfação ante ao singelo reconhecimento.
O troféu será entregue ainda neste mês de novembro na Noite das Personalidades, que acontecerá em Barreirinhas.

A Prefeitura de Barreirinhas recentemente entregou à população barreirinhense, a avenida Joaquim Diniz, completamente com os serviços de pavimentação e drenagem profunda concluídos.

Agora, às margens e canteiros da avenida ganharam uma nova paisagem com os serviços de arborização do Projeto Arborizar, através da Florestinha do Eudes, em parceria com empresário Cleber, da Newinfor. A avenida receberá ipês amarelos, também conhecido como Pau d’arco.

O pedido foi liberado pela Prefeitura de Barreirinhas. Serão plantadas 30 árvores nas duas calçadas da rua, o que, com o tempo, propiciará sombra, áreas frescas e uma beleza incrível ao florescer das árvores adultas.
A Prefeitura disponibilizará a proteção de madeira que protegerá as árvores de ipês amarelos enquanto pequenas.

O projeto é uma iniciativa da Florestinha do Eudes com o apoio da Prefeitura de Barreirinhas.

O projeto já foi executado em outras avenidas do centro da cidade, como a arborização da avenida Joaquim Soeiro, principal avenida da cidade de Barreirinhas. O projeto, agora, na avenida Joaquim Diniz está previsto ainda para esse ano.

VEJA A MATÉRIA

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: