fbpx

Paulino Neves

Erosão causa preocupação e ameaça aterrar riacho no povoado Cedro, em Paulino Neves

Moradores do povoado Cedro em Paulino Neves estão passando por uma situação no mínimo desagradável, um riacho que corta o povoado está sendo assoreado devido uma grande quantidade de terra, proveniente de uma erosão que está localizada a beira da principal via do povoado.

Devido às chuvas, uma  erosão se formou e cada dia que passa cria uma enorme vala e toda areia é levada diretamente ao riacho, que já está estreito e a tendência a acabar de vez com as águas correntes.

Os moradores já acionaram a prefeitura, através da Secretaria de Obras e Meio Ambiente, porém nada foi feito.

Uma família que mora em uma casa próxima a erosão teme que o problema aumente e os mesmos sejam atingidos.

Nossa equipe foi até o povoado Cedro e conversou com alguns moradores que relataram a situação. Segundo o morador Emily Gerson o fato vem acontecendo há muito tempo e os mesmos não querem apenas um paliativo, mas sim uma contenção com canalização para que o problema seja resolvido.

Enquanto os reparos que os moradores pedem, com o devido estudo da área para que a erosão na aumente, eles se reuniram e fizeram um pequeno paliativo de forma amadora para amenizar a situação.

Entramos em contato com as Secretarias de Obras e Meio Ambiente do município que até o fechamento da reportagem não se pronunciou.

 

Advertisements

Deixe uma resposta