fbpx

Escolas da Rede Municipal iniciaram, nesta semana, os atendimento presenciais Prioritários em Paulino Neves

As aulas em agosto continuam no formato remoto, com atividades pedagógicas não presenciais. As escolas preparam atividades com roteiros de estudos para uso do livro didático  e entregam aos pais ou aos estudantes para resolverem em suas casas. As famílias que dispõem de internet e dispositivos eletrônicos recebem o apoio diariamente dos professores, online. Para aqueles que não possuem os recursos tecnológicos necessários, há encontros presenciais semanalmente nas escolas.

Os Atendimentos Presenciais Prioritários, de acordo com a Portaria 01/2021 da SEMED, garantem oportunidades aos pais ou estudantes que não têm acesso à internet ou não têm condições de ajudar os alunos na resolução e suas atividades escolares.

As escolas elaboraram calendários fixos com dias e horas para que os professores recebam estes estudantes na escola, seguindo rigorosamente os protocolos de biossegurança, e façam um trabalho de acolhimento, orientação e avaliação. O Transporte Escolar para está sendo providenciado para os alunos que receberão o atendimento presencial e que moram distante da escola.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: