Estado tem 27 óbitos e 445 casos de Covid-19 confirmados

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) contabiliza 47 novos casos positivos por laboratório de COVID-19 no Maranhão. De acordo com o dado, sobe para 445 o número de casos positivos, sendo 27 óbitos. A SES registra, ainda, 68 pessoas recuperadas.

Atualmente, 22 municípios têm casos confirmados de COVID-19 no Maranhão. São eles: São Luís (369), Vitória do Mearim (1), São José de Ribamar (28), Viana (1), Imperatriz (12), Açailândia (1), Timon (2), Santa Inês (1), São Benedito do Rio Preto (1), Raposa (3), Urbano Santos (1), Cajapió (1), Colinas (1), Paço do Lumiar (14), Cantanhede (1), Chapadinha (1), Cachoeira Grande (1), Caxias (1), Altamira do Maranhão (1), Santa Rita (2), Mirinzal (1) e Zé Doca (1).

A SES confirma mais três óbitos. Trata-se de mulher, de 71 anos, com quadro de hipertensão, diabetes e doença renal crônica; mulher, de 86 anos, com quadro de Hepatite C e Alzheimer; Mulher, 61 anos. Uma delas, é a auxiliar de enfermagem Maria Madalena Barbosa, que morreu devido a complicações provocadas pelo Coronavírus.

Todos residentes em São Luís. Neste momento, a SES registra 27 óbitos, sendo 25 em São Luís e dois em Paço do Lumiar.

Testagem

Atualmente, o Maranhão possui dois Centros de Testagem do Maranhão, localizados na Policlínica Diamante e Viva Beira-Mar. Estes serviços da rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) estão recebendo casos suspeitos de Covid-19 para a coleta de material para a realização dos exames laboratoriais e orientações sobre as medidas que devem ser tomadas até o resultado do exame. Os Centros de Testagem funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.

Até o momento, 2.549 testes laboratoriais para Covid-19 foram realizados no Maranhão.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: