Etapa Baixo Parnaíba começa com um show de Beach Soccer em Tutoia

A sexta etapa do Campeonato Maranhense de Beach Soccer, competição promovida pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS), começou em grande estilo na noite dessa terça-feira (11). Melhor para as seleções de Tutoia e Água Doce, que começaram muito bem a disputa da seletiva

A Arena Manoel Zuzu, montada na Praia da Barra, na cidade de Tutoia, recebeu um grande público que prestigiou a rodada de abertura do torneio. E a torcida da casa saiu feliz com a vitória da Seleção de Tutoia sobre Santana do Maranhão por 4 a 2.

Para Eudim recém campeão da copa do Brasil com o Sampaio Corrêa, sempre da um frio na barriga na estreia e mais sendo em casa com a torcida que sempre apoiou.

 É uma felicidade estrear aqui, torcida apoiando e vamos ai em busca do título, estamos treinando muito para colocar em pratica agora. Fico feliz demais em poder contribuir de alguma forma para esse campeonato feminino, tem algumas meninas do meu time na seleção, é um esporte que amo e certamente será um grande campeonato. Asseverou Eudim

Em busca do hexacampeonato, os tutoienses encontraram algumas dificuldades na estreia, mas conseguiram superar os santanenses liderados pelos craques Datinha e Eudim. Com o resultado positivo, Tutoia lidera o Grupo A com 3 pontos e está perto de avançar às semifinais.

No outro jogo da noite, Água Doce superou Araioses por 3 a 2 e deu um importante passo rumo às semifinais da sexta etapa. A vitória apertada deixou Água Doce na ponta do Grupo B.

Nesta quarta-feira (12), será realizada a segunda rodada da etapa de Tutoia do Campeonato Maranhense de Beach Soccer. Os duelos serão os seguintes: Paulino Neves x Araioses e Brejo x Santana.

Beach Soccer feminino  

Na noite dessa terça-feira, a Federação Maranhense de Beach Soccer também deu início às disputas do Campeonato Maranhense de Beach Soccer Feminino, que também está sendo realizada em Tutoia. Três jogos abriram a competição: Paulino Neves 10 x 3 Caxias, Santana 5 x 6 Santo Amaro e Tutoia 6 x 2 Barreirinhas.

Pela primeira vez uma seleção vem aqui e perde de menos 10 pra Tutoia, mesmo em meio a dificuldade, falta de treinamento, viemos e jogamos bem, mostra que temos muito a evoluir no próximo jogo.Disse o técnico de Barreirinhas.

Entre as jogadores destaques estava Adriele Rocha a Pitchula, que ao falar com nossa equipe se disse muito alegre em disputar o primeiro campeonato Maranhense da modalidade, e ainda mais feliz por dentro de sua casa em Tutoia.

Estamos focadas, treinando muito para certamente sairmos com a vitoria e assim também da prosseguimento para chegamos a final. Disse Adriele

Pitchula ainda destacou que é uma responsabilidade enorme ser umas das melhores do mundo que com isso a responsabilidade aumenta.

O Estadual Feminino conta com a participação de sete seleções, que foram distribuídas em dois grupos. Na primeira fase, as equipes se enfrentam dentro de suas respectivas chaves. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as semifinais.

TABELA

TERÇA-FEIRA (11.12)

Água Doce 3 X 2 Araioses

Tutoia 4 X 2 Santana do Maranhão

QUARTA-FEIRA (12.12)

Paulino Neves x Araioses

Brejo x Santana

QUINTA-FEIRA (13.12)

Paulino Neves x Água Doce

Tutóia x Brejo

FEMININO

TERÇA-FEIRA (11.12)

Paulino Neves 10 x 3 Caxias

Santana 5 x 6 Santo Amaro

Tutoia 6 x 2 Barreirinhas

QUARTA-FEIRA (12.12)

Paulino Neves x Barreirinhas

Brejo x Santana

Tutoia x Caxias

QUINTA-FEIRA (13.12)

Caxias x Barreirinhas

Brejo x Santo Amaro

Tutóia x Paulino Neves

 

No site da FMBS (www.beachsoccerma.com.br) e em suas redes sociais oficiais (@beachsoccerma), estão disponíveis todas as informações da competição estadual. Vale lembrar que os jogos estão sendo transmitidos ao vivo pela internet. O Campeonato Maranhense de Beach Soccer de Seleções Municipais é uma realização da Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS).

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: