Ex- vereador agride blogueiro em Humberto de Campos

Em uma tentativa de intimidação do direito de expressão, um ex-vereador do município de Humberto de Campos, cerca de 255 km da Capital, e pai do vereador de mandato Gustavo Gonçalves, agrediu covardemente na manhã do ultimo sábado (13) com uma paulada nas costas, o administrador da Página no Facebook A Voz do Povo, Alison Cley.

A agressão aconteceu quando o responsável pela página estava na praça da Matriz pronto para viajar para São Luís. O ex-vereador Edmilson usou de forma traiçoeira mesmo a vista das pessoas que estavam no local.

O administrador da página Alison Clay, não revidou as agressões. Alison realizará corpo de delito para comprovação e acionará a justiça por meio de advogados para providencias cabíveis perante as leis do direto de constitucional.

A motivação das agressões segundo Alison Clay seria a utilização por parte do ex-vereador Edmilson, de uma maquina da prefeitura de Humberto de Campos para destruir uma Caeira (carvoaria) feita dentro da suposta terra do ex-vereador

Veja na integra o post da Pagina que fala do ato que o ex-vereador fez contra uma família no povoado Trinxeiras, interior de Humberto de Campos.

Nós do Imaranhao repudiamos o ato contra o blogueiro Alyson Cley, e fundamentados pelo Art. 220 que estabelece a manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição. § 2º – É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística, pedimos que as providencias sejam tomadas por parte dos órgãos judiciários.

É muito preocupante que os profissionais como – jornalistas, bloguieros e radialistas – sejam agredidos durante o exercício da sua profissão.

Exortamos a todos para que a liberdade de expressão prevaleça e as discordâncias sejam manifestadas com vigor, mas nunca com o emprego da violência.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: