Família de adolescente denuncia médico por crime de abuso sexual

Os pais de uma adolescente denunciam que a filha teria sido vítima de abuso sexual por parte de um médico durante uma consulta realizada em uma clínica de São Luís. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

As mensagens foram enviadas pelo médico, logo após prestar atendimento à jovem de 17 anos. Na conversa, o clínico geral fala das características físicas da adolescente de modo íntimo. Em outro trecho, o profissional chega a dizer que nunca havia sentido um desejo tão grande por uma mulher na vida e, em seguida, pede para que não seja mais o médico da jovem, já que não sabe se vai conseguir se controlar. A adolescente rebate, dizendo que esperava mais profissionalismo.

Em um dos áudios gravados, a paciente narra o que o médico quis fazer no consultório. O pai da adolescente tomou conhecimento do caso, no mesmo dia da consulta. Segundo ele, o sentimento foi de revolta. O caso foi comunicado a DPCA na semana passada e, então, um Boletim de Ocorrência foi registrado pela mãe da jovem.

O clínico geral ainda não foi intimado para prestar depoimento e, no momento, a jovem está passando por atendimento psicossocial. De acordo com informações do pai da adolescente, o médico já teria sido demitido da clínica onde ocorreu esse atendimento. Agora, a família está reunindo provas, entre elas as mensagens enviadas pelo clínico geral para que seja formalizada uma denúncia até o fim dessa semana no Conselho Regional de Medicina.

Sobre a denúncia mostrada na reportagem o médico e a clÍnica foram procurados pela nossa produção, mas até agora não se manifestaram.

Ma10

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: