Famosa jornalista detona Barreirinhas e aconselha não visitar a cidade

A jornalista Ana Laura com passagens pelas revistas Caras e outras e agora editora chefe do blog Carpe Mundi que faz uma espécie de analises sobre cidades onde ela visita, produziu uma matéria, depois de sua vinda ao Lençóis Maranhenses detonou tanto o parque quanto a cidade que é o portal de entrada, Barreirinhas.

Em uma matéria intitulada de: 7 motivos para NÃO ficar em Barreirinhas. Ana Carla falou sobre vários motivos que ela aconselha os turistas não ficarem em Barreirinhas, como, Barreirinhas não está na parte mais bonita do parque, as lagoas são turísticas (leia-se: cheias) demais, precisará fazer caminhadas consideráveis nas dunas para chegar às lagoas (mesmo com os jipes turísticos), a cidade não tem charme nenhum, entre outros.

“Barreirinhas é uma cidade um tanto quanto feia. Centrinho de comércios simples, populares e sem graça, com fachadas neon, vendedores ambulantes comercializando balões e buzinas, carros passando com alto-falantes potentes tocando funk no burburinho turístico, sirene da polícia indo e vindo. A poluição visual e sonora realmente atrapalham bastante a experiência. E Barreirinhas, infelizmente, concentra ruas, dunas e partes um tanto sujas. Se fosse a única opção de base nos Lençóis, ok, mas aí vem Atins e seus encantos e você realmente perde a vontade de ficar numa cidade como Barreirinhas”. falou em um dos trechos da matéria.

Ana Laura ainda disse que as pousadas são básicas, consideravelmente sem graça, fica cansativo fazer os passeios mais legais, distantes.

A matéria teve muitos comentários negativos a matéria e enalteceram a cidade Barreirinhas.

Entramos em contato com a jornalista Ana Paula que até o momento não respondeu .

Vale ressaltar que Barreirinhas só no ano de 2021 foi um dos destinos mais visitados por turistas e famosos, como cantores e atores de grande fama que ao publicarem fotos sempre falaram bem da cidade e do parque.

Uma das maiores atrizes globais, Glória Pires, tem empreendimentos tanto em Barreirinhas quanto Atins.

Qual sua opinião?

8 thoughts on “Famosa jornalista detona Barreirinhas e aconselha não visitar a cidade

  1. Logo se percebe que ela não sabe avaliar belezas naturais, uma cidade como barrerinhas cheias de belezas naturais. Ela não veio com objetivo de aproveitar a cidade e sim focada em só criticar, oh a bonita aí, achou que acidade ia parar o trânsito e comecio pra recepciona-la se sem má educada assim . Tenha mais empatia .

  2. A cidade tem problemas de infra estrutura sim, mas a coisa mais importante ela possui. Seu povo acolhedor que somente agora de poucos tempos pra cá tem experimentado de oportunidades para crescimento. Esse é um aprendizado à longo prazo e portanto é preciso compreensão por parte de quem visita. Estamos todos aprendendo juntos. È injusto comparar com cidades que já vivem do turismo à décadas. Creio que o maior barato de Barreirinhas e todas as outras cidades no entorno dos lençóis, está justamente na sua simplicidade. Quem fazer turismo refinado que procure outros lugares. Aqui é turismo raiz.

  3. Se vê que este comentário é politico, pois atins em nada tem de melhor urbanisticamente falando. Mas é aprazeroso visitar. Estar e passar um tempo turistico em atins é algo de sentido litorâneo, muito agradável.
    Só mesmo uma pessoa sem conhecimento técnico e racional, para levantar tal conceito. Isso é triste.

  4. Será que ela é tanto bonita quanto minha cidade…a quem dera ela chegasse pelo aumenos perto da nossa beleza natural…desse tipo de pessoa nossa cidade que é distância fica a dica.fique em casa que vc não precisar fz esse s comentários bestas.

  5. Ela é ridícula e simplesmente quis ganhar Ibope, será que ela não tem a consciência que assim como ela, a cidade também pode passar por transformações? 0 infelizmente a cidade depende de política, e ela de plásticas.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: