“Faz parte do jogo político” diz Pedro Lucas Fernandes sobre saída do PTB-MA

Pelas redes sociais, a deputada estadual Mical Damasceno anunciou na noite desta quarta-feira (24) que irá assumir a presidência do PTB no Maranhão em substituição ao deputado federal Pedro Lucas Fernandes após o jovem parlamentar se posicionar pelo voto em Plenário à manutenção da prisão do deputado Daniel Silveira (PSL/RJ).

Pedro Lucas Fernandes é um administrador e político brasileiro até então era filiado ao PTB. Serviu como vereador (2013–2019), e atualmente serve como deputado federal (2019–atualidade). Em 2012 foi eleito vereador de São Luís e reeleito em 2016, em 2018 candidatou-se ao cargo de deputado federal pelo Maranhão na legenda do PTB, tendo sido eleito.

Pedro Lucas Fernandes é filho do ex-deputado federal e um dos políticos mais conhecidos no Brasil, Pedro Fernandes, que, tem uma história de luta pelo PTB, na qual é filiado desde 2003.

Seu pai foi eleito deputado federal em 1998 e tomou posse de seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados em fevereiro de 1999. Foi reeleito em 2002, 2006, 2010 e 2014. Atualmente é prefeito de Arame no Maranhão.

Em fala, Pedro Lucas disse que recebeu de maneira muito tranquila a decisão do diretório nacional.

“ Desejo muito sucesso, que ela possa fazer com que o partido continue crescendo. Avançamos muito em relação aos números de prefeitos, que subiu de 7 para 14. Vereadores saltaram de 71 em 134. O PTB é um partido histórico não só no Brasil, mas também no Maranhão. Fui convidado por outros partidos, irei avaliar com calma e com muito respeito a história do partido. A história do meu pai, a minha história dentro do PTB e uma decisão será tomada dentro das próximas semanas, garantindo o melhor do nosso grupo político”. Disse Lucas.

 

Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com

 Siga, também o Imaranhao no Twitter, Instagram

Curta nossa página no Facebook

Inscreva-se no nosso canal no Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: