fbpx

Esporte Futebol Imaranhão Esportes

Fifa The Best elege melhor goleira e melhor técnica do futebol feminino

Sarina Wiegman, técnica da seleção da Inglaterra, foi eleita a melhor técnica de futebol feminino pelo prêmio Fifa The Best. A cerimônia foi realizada nesta segunda-feira (15) em Londres, na Inglaterra. Mary Earps, também da seleção inglesa e do Manchester United, conquistou a premiação na categoria de melhor goleira.

Sarina estava concorrendo com Jonatan Giraldez, do Barcelona, e Emma Hayes, do Chelsea, ao prêmio de melhor treinadora. As finalistas ao título de melhor goleira foram: Mackenzie Arnold (West Ham), Catalina Coll (Barcelona) e Mary Earps (Manchester United).

Este foi o quarto prêmio Fifa The Best da treinadora Sarina, que conquistou em 2017, 2020 e 2022. No ano passado, a holandesa levou a Inglaterra a uma final de Copa do Mundo Feminina pela primeira vez na história.

A treinadora assumiu a Inglaterra em setembro de 2021 e chegou a ficar invicta nas 30 primeiras partidas no cargo. A primeira derrota foi para a Austrália, no Community Stadium de Brentford, em abril de 2023.

A goleira Mary Earps chegou a ficar dois anos fora da seleção da Inglaterra (entre 2019 e 2021). Conquistou a Luva de Ouro da WSL, o troféu de Melhor Jogadora do Ano da Inglaterra e a Luva de Ouro Adidas da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023. Ela também foi vencedora do The Best FIFA de Melhor Goleira em 2022.

A premiação considera o período entre 19 de dezembro de 2022 (após a Copa do Mundo do Catar) a 20 de agosto de 2023.

Advertisements

Deixe uma resposta