Final da Liga das Areias 2019, Engenho Campeão, diversão e muita festa

No último sábado (22), aconteceu a final da 6ª Liga das Areias no Povoado Massangano 2 e foi um verdadeiro espetáculo de futebol, diversão e muita alegria para todos que fizeram parte desse movimento, seja como artista principal, como torcida ou espectador de um bom movimento esportista.

O esporte pode transformar a vida de muitos jovens, estimulando a superação de barreiras e limitações e o crescimento das noções de solidariedade e respeito às diferenças. Quem pratica esporte tem a oportunidade de se tornar um cidadão melhor, pois a prática esportiva eleva a autoestima, gera consciência de disciplina e responsabilidade. O esportista treina para a vida, para exercer os seus direitos e compreender os seus deveres com disciplina e determinação, além de trazer benefícios ligados a saúde e bem estar.

FINAL

Em um jogo super disputado entre duas equipes com campanhas parecidas em todo certame da Liga, Massangano 2 e Engenho deram um verdadeiro espetáculo com um nível técnico altíssimo e uma partida de muita entrega e garra de ambos os times.

No primeiro tempo os dois times se estudaram bastante, porém aos poucos o time do Engenho conseguiu abrir o placar aos 10 minutos com Jeones e assim colocou fogo na partida, e mesmo com fortes investidas dos dois times o primeiro tempo terminou mesmo 1 a 0 Engenho.

Na volta do intervalo as duas equipes voltaram dispostas a mudarem o rumo da partida, com ataques de ambas, a equipe do Engenho teve um leve domínio e conseguiu neutralizar as ações do Massangano 2, como também ir ao ataque com perigo, perigo esse que nos minutos finais conseguiu aumentar o placar com Jeones novamente e assim definiu a partida em 2 a 0 para o Engenho, assim sagrou-se bi-campeão.

Está é a quarta final em seis anos de competição da equipe do Massangano 2, povoado sede da final e organizador da liga, com quatro vice-campeonato.

“Mesmo com o vice campeonato, fizemos uma ótima campanha, infelizmente não deu, futebol é assim tem que ganhar um, porem todos estão de parabéns, organização, jogadores e torcida, parabéns ao Engenho que mereceu o bi-campeonato”. Disse Denny Pipoca técnico do Massangano 2.

Essa é a segunda final da equipe do Engenho e seu segundo título conquistado encima do rival, mostrando toda sua força no futebol da região e cada dia tem se tornado uma potencia em todos os campeonatos que disputa.

Uma junção de torcida com amigos e colaboradores fazem esse clube ser o que é, todos nós juntos em um apoio comum. Acrescentou um torcedor.

“Foi difícil, o time do Massangano 2 é forte, mais graças a Deus conseguimos o nosso bi-campeonato aqui dentro da casa dele, estamos muito grato e felizes”. Disse o capitão do Engenho

A Liga das Areias está na sua 6ª edição e cada ano que passa sua importância cresce de forma grandiosa e certamente é um dos campeonatos mais disputados da região das areias em Barreirinhas.

A organização do campeonato é de Zé Buchudo e Bernado que enfatizaram que mesmo em dificuldades o campeonato é algo muito maravilhoso para a comunidade e como forma de inclusão social como prioridade.

“Esse campeonato é show, e quem faz é todos, não somente a gente que está na frente, a torcida comparece, enfim o povo da região se mobiliza e assim cada ano só tende a fortalecer, agradeço a todos os patrocinadores e colaboradores e ano que vem tem mais”. Enfatizou Zé Buchado

“O entretenimento em nossa região é muito escarço não temos muitas opções e o esporte traz esse momento, onde todos interagem, torcem e além de tudo se divertem com muita musica junto com a festa dançante” Afirmou Bernardo.

O campeonato da Liga das Areias teve apoio direto da Secretaria de Esportes e da prefeitura de Barreirinhas.

Segundo o subsecretário de Esportes, Fernando Bola, esses campeonatos são de suma importância para fomentar o esporte na região e assim integrar as comunidades.

“Movimento como esses tem nosso total apoio e certamente nossa gestão tem cada dia se esforçado para buscar mais investimentos para o setor, temos Ronaldo Costa como uma pessoa que não mede esforços para atender as demandas e isso reflete de forma formidável a escola do mesmo como secretário”. Afirmou Albérico Filho

FESTA

Logo após a grande final, uma festa dançante teve inicio e com com a casa lotada desportistas, torcidas e todos ali se divertiram com muito forró, sertanejo e todos os ritmos.

Ribinha A2 e Stefany Alves fizeram de forma brilhante a abertura da festa, passeando por todos ritmos com um repertorio atualizado e muito swing, o momento marcou a estreia de Stefany Alves como nova vocalista da banda.

É maravilhoso está aqui fazendo o som pra galera, agradecer aos organizadores pelo convite e a gente tenta fazer o melhor, atualizando nosso repertorio e não esquecendo as clássicas, ainda mais felicidade em apresentar nossa nova voz, Stefany Alves e desejando a ela muito sucesso com a gente”. Enfatizou Ribinha.

Stefany Alves tem conquistado muitos fãs por onde passa e também comentou da sua felicidade em apresentar-se no local e de agora fazer parte desta nova formação do Ribinha A2.

“Felicidade sem tamanho está aqui com a galera e fazer parte da banda e cantar com Ribinha é maravilhoso, sensacional, certeza que serei muito feliz como já estou sendo”. Acrescentou Stefany

A noite ainda teve toda envolvência do Forró Balanceado, que trouxe um repertório envolvente e eletrizante.

Como atração principal Jackson e Banda Doce Paixão fizeram a festa até o amanhecer, com muito forró, arrocha, reggae e muito mais, Jackson com muita maestria deu um show a todos presentes.

VEJA A MATÉRIA 

*Agradecimentos

Zé Buchudo e Família

Bernardo

Seu José

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: