Firmeza e Seriedade marca a primeira sessão da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Barreirinhas

O ano legislativo de Barreirinhas começou nessa terça-feira(19), primeira sessão sendo comandada pela nova Mesa Diretora da Casa. No comando o presidente, vereador Carlos Dutra, vice-presidente, vereador Wilson Via Box e o primeiro-secretário, vereador Amarildo Alves.

Além de comandar a sessão com muita firmeza a Mesa Diretora, cuidou de seguir à risca o regimento interno da casa, coisa não tão presente na presidência passada.

No decorrer da sessão o presidente Carlos Dutra se comportou com muita propriedade e de forma enfática e sábia em seus comentários, sobre os assuntos ali pautados pelos legisladores.

O parlamentar tem que está sempre pronto para ter muitos embates, to preparado para desempenhar o melhor modo de comandar a casa e como sempre disse!  não sou governo e nem oposição, eu estou ao lado do povo para fazer o que é melhor para nosso município..E todas demandas que vierem a mesa iremos colocar em pauta para assim serem discutidas e ser votadas, não tenha dúvida que isso será feito. Afirmou Carlos Dutra”

 

Além do presidente o outro destaque da sessão foi o primeiro-secretário Amarildo Alves que com muita maestria comandou a leitura dos requerimentos e pautas, com uma leitura bem feita e eloquência, certamente a casa viverá novos dias nesse quesito.

PONTO BAIXO

O ponto baixo da sessão ficou por conta da debandada de cinco parlamentares quase ao término da sessão, além do papelão dos mesmo, o vereador Ronald August, apresentou para plenária um requerimento de voto de repúdio, que em tecer se posicionou pedindo o afastamento da então Secretaria de Saúde do Município, Viktória Viktorowa Piders, alegando que a ineficiência da gestora tem contribuído para as problemáticas e da má qualidade da saúde na cidade.

Contudo o requerimento não foi aprovado, dez dos 15 votaram contra o requerimento foram eles,  os vereadores, Mauri, Cleudiomar, Cilene Melo, Amarildo Alves, Zé do Reizinho, Fernando Leal, Socorro do Viva, Ribinha da Palmeira e Cacate.

PONTO ALTO

O requerimento de voto de repudio do Vereador Ronald foi baseado no requerimento do Vereador Wilson Via Box de Nº 01/2018, onde convocava a Secretária de Saúde para comparecer na casa, afim de prestar esclarecimento sobre “as causas das longas filas que se formavam  nas calçadas em frente a Secretaria de Saúde do Município de Barreirinha”.

O requerimento do Vereador Wilson ainda argumentava dizendo: “A situação de calamidade demonstrada em um fim de semana do mês de Abril  2018, onde usuários dos serviços público de saúde tiveram que aguardar 24 horas para ter direito a vagas para futuras consultas, tais como ginecologia e ortopedia nos causa imenso repudio, pois enquanto fiscais da qualidade do serviço publico, somos cobrados a todo instante pela melhoria dos mesmos. Acrescentou Wilson Via Box em seu requerimento.

Baseado nisso o vereador Ronald argumentou que oito meses se passaram e nada mudou com relação as filas e espera de vagas, portanto assim requereu um voto de repúdio junto a casa, não sendo aprovado pelos legisladores acima citados.

 É muito gratificante está aqui como vice-presidente, dando apoio ao Presidente Carlos, estou vereador pela primeira vez e já aqui na mesa, nem imaginava, porém honrarei  esse cargo e também convido os munícipes a participarem das sessões trazerem suas demandas e somente assim iremos ter uma ideia de como representa-los com mais propriedade. Disse Wilson Via Box

Pelo comportamento visto na primeira sessão do ano, prevê-se um ano legislativo muito mais eficiente do que os de outrora.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: