Flamengo ergue a taça do Brasileirão após vencer o Ceará de virada no Maracanã

No jogo em que derrotou o Ceará por 4 a 1, nesta quarta (27), o Flamengo recebeu o troféu do Campeonato Brasileiro, no estádio do Maracanã, diante de um público de mais de 67 mil pessoas.

Com a vitória desta noite, o Flamengo alcançou uma invencibilidade de 22 jogos seguidos na atual edição do Brasileiro e quebrou o recorde de maior pontuação em uma edição da competição que conta com 20 participantes. Para isto alcançou 84 pontos e ultrapassou o recorde anterior, de 81 pontos somados pelo Corinthians em 2015.

O Ceará abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo, quando o meia Thiago Galhardo escora a bola para o fundo das redes após grande jogada de Felipe Silva pela ponta esquerda.

Mas aos 19 minutos do segundo tempo o lateral Renê cruza na área, o atacante Lincoln escora de cabeça e Bruno Henrique consegue desviar para o fundo do gol do Ceará.

E nove minutos depois o camisa 27 voltou a marcar para virar o marcador. O uruguaio Arrascaeta cruza para a área e Bruno Henrique escora de primeira.

Mas Bruno Henrique queria mais e, aos 40 minutos do segundo tempo, chega a seu terceiro gol na partida. Arrascaeta cobra falta da entrada da área, o goleiro Diogo Silva dá rebote e o camisa 27 do Flamengo chega em velocidade para marcar de novo.

Com isso, Bruno Henrique chega a 21 gols na atual edição do Brasileiro.

E aos 46 minutos Vitinho deu números finais ao confronto com um chute forte da entrada da área.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: