Flamengo goleia Avaí por 6 a 1 diante de 69 mil torcedores em último jogo da temporada no Maracanã

O Flamengo de Jorge Jesus se tornou não só um time campeão, mas também um quebrador de recordes na história do Campeonato Brasileiro de pontos corridos. O Rubro-Negro de 2019 é recordista em número de pontos, 90, número de vitórias, 28, saldo de gols, 53, e melhor mandante, com 93% de aproveitamento.

É com esse retrospecto que o Flamengo se despediu de sua torcida em sua última partida no Maracanã nesta temporada diante de 69.090 torcedores. No jogo que encerrou a 37ª rodada, o time campeão goleou o Avaí por 6 a 1.

O triunfo rubro-negro começou a ser construído aos 10 minutos de partida. Após cobrança de falta ensaiada, Rafinha recebe na ponta direita, cruza para a área, Lincoln domina e toca para o uruguaio Arrascaeta, que chega chutando de primeira.

Mas o Avaí deu a falsa impressão de que reagiria. Aos 21, Lourenço acerta um chute muito forte de fora da área para vencer o goleiro César.

Com o empate o Flamengo voltou a pressionar, e empatou aos 36 minutos do primeiro tempo com Diego. O camisa 10 fez um golaço ao acertar chute colocado da entrada da área.

Mas ainda faltava o gol dele, do artilheiro Gabigol. E dois minutos depois o camisa 9 chegou a seu gol de número 25 na competição. Após receber passe de Arrascaeta, Gabigol acerta cruzado de fora da área.

O quarto veio apenas na etapa final, aos 11 minutos, quando, após boa trama do ataque do Flamengo, a bola sobra limpa para Lincoln bater na saída do goleiro Vladimir.

Porém, o melhor estava por vir. Aos 38 minutos, o ataque do Flamengo faz uma bela troca de passes que termina com gol do jovem Reinier.

E ainda deu tempo para o jovem atacante do time da Gávea fazer mais um. Aos 42 minutos Rafinha cruza na medida para Reinier apenas escorar para dar números finais ao jogo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: