fbpx

Flamengo recebe a Taça do Brasileirão hoje com expectativa de Maracanã lotado

Interior view of the Maracana Stadium. An impressive stadium located in the city of Rio de Janeiro (Brazil). Blue and yellow chairs, green soccer field and blue sky with detail of the structures.

O Flamengo foi campeão brasileiro no último domingo sem entrar em campo, após a derrota do Palmeiras para o Grêmio. Nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, a equipe rubro-negra tem mais um encontro marcado com sua torcida para celebrar o título. E com a entrega da taça. Do outro lado estará o Ceará, doido para estragar a festa, já que precisa pontuar para se afastar da zona de rebaixamento.

Como tem sido praxe no Campeonato Brasileiro, o troféu será entregue na primeira partida dentro de casa após a confirmação do título. A cerimônia será celebrada no próprio gramado do Maracanã, depois do apito final, com entrega do troféu e das medalhas para atletas e comissão técnica.

Essa é a segunda vez no período de pontos corridos que o Flamengo conquista o Campeonato Brasileiro. Diferente de 2009, porém, o Rubro-negro dessa vez conquistou o título de forma antecipada e terá muito tempo para comemorar ao lado de seu torcedor.

O estádio estará lotado, com todos os ingressos esgotados. Com 81 pontos e o título já garantido, o Flamengo tem como motivação a busca por recordes para coroar sua campanha. O time, que defende uma invencibilidade de 26 jogos e nunca perdeu no Maracanã com Jorge Jesus.

Foi justamente contra o Ceará, na rodada, que o Fla assumiu a liderança, com direito a gol de bicicleta de Arrascaeta, e partiu rumo ao time. O Vovô é o 16º colocado com 37 pontos, uma posição acima da zona de rebaixamento e não vence há três jogos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: