fbpx

Esporte Futebol

Flamengo vence de novo, elimina o Corinthians e vai à semi da Libertadores

O Flamengo voltou a vencer o Corinthians na noite de hoje (9), desta vez por 1 a 0 no Maracanã, e assim garantiu sua classificação às semifinais da Libertadores. O jogo no Maracanã foi mais equilibrado do que a ida, mas o Rubro-negro controlou a partir do gol de Pedro e avançou sem muitos sustos.

Somada aos 2 a 0 da ida, a vitória fechou o confronto com 3 a 0 no placar agregado. Classificado, o Flamengo segue vivo em três frentes e aguarda o confronto argentino entre Talleres e Vélez Sarsfield, amanhã (10), para conhecer o próximo adversário na Libertadores. Já o Corinthians está forçado a reagir rápido para que a eliminação não tenha impacto também no Brasileirão e na Copa do Brasil.

 

Os times voltam a campo no final de semana. No sábado (13), o Corinthians recebe o Palmeiras em duelo de líder e vice-líder do Brasileirão, e no dia seguinte o Flamengo tem jogo direto contra o Athletico, o primeiro de dois seguidos.

Atuação do Flamengo: Ajustes funcionam para controlar

O Flamengo iniciou a partida disperso e deixando buracos no sistema defensivo. O time demorou a fazer a leitura de Willian, que flutuava entre os volantes e criava oportunidades. Após sofrer alguns sustos, a reorganização permitiu controlar a partida, terminando o primeiro tempo melhor em campo, mesmo sem grandes chances.

Na etapa final, o Rubro-Negro voltou muito mais ligado, passou a pressionar e encontrou o caminho do gol com seu maestro Arrascaeta. Logo em seguida, o corintiano Bruno Méndez foi expulso e a classificação foi colocada no bolso flamenguista.

Atuação do Corinthians: Equilibro até tomar o gol

A aposta de Vítor Pereira foi na juventude e na marcação forte, com três volantes. O time conseguiu alternar momentos de marcação fechada, na frente da área, com boas subidas coletivas para abafar a saída de bola do Flamengo. Batalhou. Pressionado pelo placar agregado, teve que se lançar ao ataque no segundo tempo e sofreu o gol de Pedro logo depois do intervalo. Depois da expulsão de Bruno Méndez, só esperou o tempo passar. Pagou pelo jogo ruim na ida.

 

Advertisements

Deixe uma resposta