Flamengo vence o Atlético-MG e dispara na liderança do Brasileirão

Jogando no estádio do Maracanã, o Flamengo derrotou o Atlético Mineiro por 3 a 1 nesta quinta (10) e disparou na liderança do Campeonato Brasileiro com uma ampla vantagem. O time carioca abriu 8 pontos sobre o segundo colocado Santos, que derrotou o Palmeiras na quarta.

Após escanteio cobrado pelo atacante Vitinho, o volante Willian Arão desviou a bola de cabeça para o fundo da rede, abrindo o marcador.

Com a desvantagem no placar o time mineiro sai um pouco para o ataque, mas o placar permaneceu até o intervalo.

Logo no princípio do segundo tempo, aos 5 minutos, o meia Vinícius toca em profundidade para Nathan, que dribla toda a zaga do Flamengo, inclusive o goleiro Diego Alves, e toca para o gol vazio, empatando para o Atlético-MG.

Mas depois do empate, o Flamengo partiu para cima do Galo com toda velocidade de seus atacantes, e, pouco tempo depois, aos 15 minutos, consegue marcar novamente com Vitinho que recebeu a bola na ponta direita, se livrou da zaga atleticana e com um lindo drible, e bateu cruzado sem chance para o goleiro Wilson.

O Flamengo continuou mandando na partida, tanto que ampliou para 3 a 1 aos 30 minutos, com o garoto Reinier que aproveitou a confusão na área para chutar sozinho para o fundo do gol.

Com esta vitória o Flamengo mantém a liderança no Campeonato com 55 pontos, 8 a mais do que o segundo colocado Santos. Além disso, permanece invicto nesta edição do Brasileiro jogando no Maracanã e não sabe o que é uma derrota na competição há 11 rodadas. Na próxima rodada o Flamengo tem um grande desafio, enfrenta o Athletico-PR na Arena da Baixada no próximo domingo.

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: