Flamengo vence o Independiente del Valle e conquista a Recopa

O Flamengo conquistou nesta quarta-feira, 26, o seu terceiro título em 2020. O time brasileiro venceu por 3 a 0 o Independiente Del Valle, do Equador, no Maracanã, pelo jogo de volta da Recopa Sul-Americana e pôde soltar o grito de campeão do torneio.

O primeiro jogo, em Quito, terminou empatado em 2 a 2 e o Flamengo precisava apenas de uma vitória simples para ser campeão. Gabigol e Gerson deixaram suas marcas na vitória ao anotarem os gols do título flamenguista. O volante foi destaque com dois tentos na goleada.

Campeão da Supercopa diante do Athletico Paranaense e da Taça Guanabara contra o Boavista, o Flamengo venceu pela primeira vez a Recopa Sul-Americana, mais um título inédito para o rol de canecos da equipe da Gávea. Em 2019, os cariocas já haviam sido campeões do Brasileirão e da Libertadores.

Artilheiro do Maracanã

Hoje teve gol do Gabigol, e foi o 30º do atacante do Flamengo no novo Maracanã. Desde a reinauguração em 2013, ninguém fez mais gols no estádio. O camisa 9 rubro-negro empatou no topo do ranking de artilheiros com Fred, ex-Fluminense. Completam o top 5 Bruno Henrique, Henrique Dourado e Hernane.Artilheiro tem novo recorde

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: