Flavio Dino diz que se for preciso Maranhão entrará em estado de Lockdown

O governador Flávio Dino (PCdoB) afirmou na última segunda-feira, 27, durante pronunciamento no Palácio dos Leões, que está mais próximo de decretar o fechamento total de atividades (o chamado lockdown) do que de afrouxar ainda mais as regras de isolamento.

Há uma semana, o comunista afirmou que tinha o desejo de determinar maior liberação do comércio no dia 5 de maio. Mas parece haver recuado da ideia, em virtude do avanço da Covid-19 e da escassez de leitos na rede estadual, sobretudo na Ilha de São Luís, onde está concentrado o maior número de casos.

“Diria hoje, numa escala de 0 a 10, que nós estamos mais próximos de uma decisão de lockdown, ou seja, de boqueio total de atividades, do que propriamente de uma decisão de liberação, porque isso não depende da vontade do governador, e sim da dinâmica do crescimento da pandemia. Ou seja: se nós continuarmos com essa tendência de crescimento e verificarmos que, não obstante todos os esforços, não seja possível a garantia de vagas que serão necessária, é claro que as medidas não farmacológicas mais duras terão que ser decretadas”, destacou.

Segundo ele, nesse caso, haveria paralisação de todas as atividades, “deixando apenas o mínimo rigorosamente essencial”.

O Estado

1 thought on “Flavio Dino diz que se for preciso Maranhão entrará em estado de Lockdown

  1. O governador não pode decidir sozinho pelo estado inteiro… ele tem q dar conta do dinheiro da saúde há qual ele nunca fez nada p melhorar…
    Se os casos do covid19 estão aumentando é sinal de q o isolamento é uma lenda… povo tem q se levantar .
    Até quando vamos aguentar calados esse esse desgoverno do Flávio Dino???

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: