Flávio Dino e José Sarney juntos contra Bolsonaro

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) e o ex-presidente José Sarney (MDB) devem participar juntos de um ato político virtual pró-democracia e de reafirmação da oposição ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O evento, que será realizado por videoconferência, está marcado para a próxima sexta-feira (26), segundo informa a coluna Painel, da Folha de S. Paulo.

Segundo a publicação, espera-se, ainda, a presença dos também ex-presidentes FHC (PSDB) e Michel Temer (MDB), de expoentes da esquerda e do centro, de ex-candidatos à presidência, além de representantes da sociedade civil. Convidado, Lula diz que não participará. Sergio Moro não foi chamado.

O organizador do evento é Fernando Guimarães, ex-PSDB e coordenador do grupo Direitos Já. “O Brasil não viu uma reunião tão ampla quanto essa”, diz o sociólogo. “O ato assume um papel de ser um grande palanque, como foram as Diretas. A gente vai se imaginar no Vale do Anhangabaú”, diz ele, segundo a coluna.

Luciano Huck, Guilherme Boulos (PSOL), e os ex-candidatos Fernando Haddad (PT), Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (Rede) estão confirmados, de acordo com a organização. Os movimentos Basta!, Estamos Juntos e Somos 70% também vão fazer parte.

Gilberto Léda

 

 

Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com. Siga, também o Imaranhao no TwitterInstagram e curta nossa página no Facebookse inscreva no nosso canal no Youtube. Entre em contato com nossa redação pelo WhatsApp ou ligue (98) 98400-0977.

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: