Food Truck na Estrada em Barreirinhas

Pela primeira Vez, os melhores trucks do Brasil estão partindo para o melhor lugar – Barreirinhas no Maranhão. Prepare-se para provar o melhor da gastronomia de rua e os chopes artesanais que conquistaram o mundo.

 #FoodTruckNaEstrada #Barreirinhas #Maranhão
Marque os amigos para saber da NOVIDADE. 👇💥
➡ De 18 a 20/07 (quinta a sábado)
➡ 18h às 23h
➡ Praça da Matriz

No período de 18 a 20 de julho (Quinta a Sabado), Praça da Matriz, Barreirinhas receberá o festival de Food Truck, iniciativa visa trazer a comunidade local a degustação desse tipo de alimentação que tem se tornado cada dia muito popular no Brasil.

FOOD TRUCK

Food truck (traduzido do inglês, “caminhão de comida”) ou carro de comida é um espaço móvel que transporta e vende comida. Alguns, como caminhões de sorvete, vendem congelados ou pré-embalados; outros se assemelham a restaurantes sobre rodas. Alguns servem refeições específicas, como, por exemplo, tacos, kebab, hambúrguer e comida chinesa. A sua popularização, no entanto, se deu quando os caminhões passaram a servir comida gourmet.

Mercado em constante crescimento

O mercado de food service é um segmento em crescimento no Brasil, trazendo um novo conceito de lazer e gastronomia em espaços públicos.

Na última década, esse setor brasileiro movimentou mais de 170 bilhões de reais ao ano, segundo o Instituto Foodservice Brasil (IFB). Este é um setor, que assim como o de sorvete expresso não sofre com a crise pelo fato de ter um custo baixo.

Mas como em todo tipo de negócio, para ter sucesso, não é necessário somente que o mercado queira o seu tipo de produto, é uma gama de fatores que irão determiná-lo e citamos abaixo alguns importantes:

Diversificação de produtos

Os food trucks permitem a comercialização de diferentes tipos de alimentos como hambúrgueres, comida italiana, comida chinesa, pratos fit, cachorro quente, crepes, churros, sorvete expresso, sorvete em rolo, milk shake, doces, açaí entre outros.

A prefeitura de Barreirinhas irá da todo suporte apara que o evento ocorra dentro do planejado, cedendo licenças e todo aparato necessário.

“O food Truck no Brasil já é realidade e gera uma parte importante da economia do país e nós como cidade turística e polo estamos dando todo para o evento, uma vez que a mão de obra loca seja aproveitada e os produtos para fazer os alimentos sejam comprados no comércio local para assim a renda gire, esse é nosso jeito de fazer politica, pensando na melhor qualidade de vida de nossos cidadãos”. Afirmou Albérico Filho

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: