Fortaleza vence Botafogo-PB e abre vantagem na decisão da Copa do Nordeste 2019

Na noite desta quinta-feira(23), Fortaleza e o Botafogo-PB mediram forças no jogo de ida pela final da Copa do Nordeste 2019. O confronto aconteceu na Arena Castelão, no Ceará. Nos primeiros 90 minutos, o Tricolor do Pici venceu o Alvinegro por 1 a 0, saindo na frente da decisão da Lampions League.

A rede balançou apenas na etapa complementar. Aos 34 minutos, depois de cruzamento preciso de Edinho, Wellington Paulista aproveitou e abriu o marcador para os donos da casa , tirando a invencibilidade da equipe paraibana na competição.

Com o resultado da partida, se o Botafogo-PB vencer por um gol de diferença no jogo de volta da final, a título será decidido nos pênaltis. Caso vença por mais de um gol de diferença, o Belo garante a taça do Nordestão. O Fortaleza joga por um empate fora de casa.
Os times já se enfrentaram pela competição este ano na fase classificatória. Na ocasião, o Belo venceu o Fortaleza por 1 a 0, na Paraíba.

Os times se enfrentam novamente na próxima quarta-feira(29), desta vez no estádio Almeidão, às 20h. Antes pelo Campeonato Brasileiro, o Fortaleza recebe o Vasco no sábado, às 20h, pela Série A. Já o Botafogo-PB duela com o Imperatriz em casa, às 18h, pela Série C.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: