fbpx

Giro

Frio em SC: Mais de 20 cidades amanhecem com temperaturas negativas

marca foi de -1,01ºC. Em São Joaquim, onde marcou -1,7ºC, houve formação de geada e a superfície de uma poça de água chegou a congelar .

 

Na Grande Florianópolis, a menor temperatura foi em Alfredo Wagner. Na cidade, a menor temperatura foi de 4,4ºC, às 6h. As informações são do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia (Epagri/Ciram).

Confira as temperaturas abaixo de zero registradas nesta manhã:

Maravilha: -1,16ºC

Rio das Antas: -1,08ºC

Videira: -0,13ºC

Caçador: -2,44ºC

Fraiburgo: -1,55ºC

Brunópolis: -0,62ºC

Vargem: -0,28ºC

Régis: -2,52ºC

Rogério: -2,49ºCSanta Cecília: -0,6ºC

Curitibanos: -2,8ºC

Alta do Norte: -1,98ºC

Otacílio Costa: -1,02ºC

Monte Castelo: -0,9ºC

Itaiópolis: -1,54ºC

São Bento do Sul: -0,19ºC

Três Barras: -0,86ºC

 

Desde segunda-feira (28), o estado marca temperaturas negativas no amanhecer. Ao longo da semana, a neve foi registrada em três dias consecutivos. Segundo a Epagri/Ciram, desde 2000 é a primeira vez que voltou a ter o mesmo número de dias seguidos da ocorrência meteorológica (veja fotos abaixo deste ano).

 

Previsão do tempo em SC

 

Confira a previsão do tempo para SC nesta quinta-feira

Com a massa de ar polar perdendo força em Santa Catarina, as temperaturas da tarde desta quinta-feira começam a ficar mais agradáveis. A maioria dos municípios fica entre 17ºC e 19°C. Na Serra e em algumas cidades do Oeste, as máximas não passam dos 15ºC (veja no vídeo acima).

Por conta da tempestade subtropical ‘Raoni’, o vento sopra do mar trazendo mais nuvens ao longo do dia no litoral e áreas próximas. Na sexta-feira (2), as temperaturas sobem em todas as regiões e o dia será de sol entre nuvens.

Advertisements

Deixe uma resposta