fbpx

Funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade recebem vacina contra H1N1

[ SÃO LUÍS ] – O cronograma de vacinação contra a Influenza/H1N1 incluirá, agora, os profissionais do sistema carcerário e a população privada de liberdade. A imunização será iniciada nesta quarta-feira (15) e vai até sexta-feira (17), no horário das 8h às 12h.

A vacinação de idosos a partir dos 60 anos e crianças (de 6 meses a menores de 6 anos) com nomes iniciados com as letras de K a Z e profissionais de saúde segue de acordo com o cronograma já divulgado. Nesta terça-feira (14), vacinam crianças e idosos com nomes com iniciados com as letras M e N.

Na quarta-feira (15), será vacinado o público da Casa de Assistência ao Albergado e Egresso (Caae), no bairro Monte Castelo. No dia seguinte será imunizado o público do Centro de Observação, Classificação e Triagem (Coct), do Complexo Penitenciário São Luís, em Pedrinhas. Já na sexta (17), será a vez dos profissionais da Superintendência Regional de Polícia Rodoviária Federal no Maranhão – BR-135.

Os doentes crônicos também foram incluídos na cobertura vacinal contra a gripe, nesta semana. A imunização está ocorrendo desde esta segunda-feira (13), nos 12 postos de vacinação montados em escolas pela Prefeitura de São Luís. Neste caso, será requisitada do paciente a comprovação da doença crônica, por meio de receita de uso contínuo ou relatório médico.

Os caminhoneiros, que foram imunizados na semana passada, também receberam doses de vacina nesta segunda-feira (13), no posto Valen, localizado na Vila Maranhão BR-135. Para receber a imunização, bastou apresentar CNH de categoria correspondente. Na semana passada, os caminhoneiros puderam ser atendidos em postos de vacinação montados especialmente ao longo da entrada da cidade na BR-135, por três dias seguidos, respectivamente nos postos Jumbo, Magnólia 2000 e Paizão.

A vacinação, exclusivamente, para idosos continua a ser realizada em sistema de drive thru montado no ginásio Castelinho, Outeiro da Cruz, também seguindo o cronograma de ordem alfabética. Lembrando que nas unidades escolares, os idosos estão sendo atendidos no período da manhã (de 8h ao meio-dia) e as crianças no período da tarde (de 13h às 17h).

Também avança o cronograma de vacinação em condomínios já cadastrados, com foco em crianças no público-alvo e idosos acima de 60 anos. Os responsáveis por estes espaços de moradia também poderão ligar para um dos seguintes números: (98) 984243338, (98) 985175284, (98) 988873666, (98) 988167776 e (98) 983526576. Os números também valem para para agendamento de vacinação para pessoas do público-alvo que estejam acamadas.

Locais de vacinação

ESCOLAS – das 8h às 12h (idosos) e das 13h às 17h (crianças)

– Colégio Militar Tiradentes, Rua Gabriela Mistral, S/Nº, Vila Palmeira

– IEMA, Rua Oswaldo Cruz, Centro (antigo colégio Marista)

– CE João Paulo II, Avenida 5, s/n, Turu

– UI Padre Newton Pereira, Av. Leste Oeste, nº 500, Cohatrac I

– UEB Rosalia Freire, Avenida dos Portugueses, nº 1000, Anjo da Guarda

– UEB Rubem Almeida, Rua da Mangueira, nº 400B, Coroadinho

– CE Cruzeiro do Sul, Estrada da Vila Nova, S/Nº, Vila Nova

– UEB Laura Rosa, Rua Marly Sarney, QD. 10, S/Nº, Conj. Nice Lobão (Cidade Operária)

– CE Júlio de Mesquita Filho, Avenida 2, S/Nº, Cohab Anil I

– CE José Nascimento de Moraes, Avenida B, QD. 13, S/Nº, Vinhais

– UEB Ana Lúcia Chaves Fecury, Rua Santo Antônio, S/Nº 200, São Bernardo

– UEB Mariana Pavão, Avenida Contorno, S/Nº 100, Rio Anil

DRIVE THRU – das 8h às 16h, vacinação exclusiva para idosos

Local: Avenida do Contorno no Complexo do Castelinho (área de prova do DETRAN/MA)

Advertisements

Da Redação

Learn More →

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: