A Fundação Antonio Dino, instituição sem fins lucrativos que atua contra o câncer no Maranhão, está ampliando o atendimento oncológico no estado para minimizar o impacto da doença nos próximos anos.
Segundo a OMS, até 2030 o câncer será a principal causa de morte no mundo, ultrapassando as doenças cardíacas.
A fundação desenvolveu um plano de atendimento oncológico com a instalação de cinco hospitais em todo o estado, no intuito de atender mais pessoas. No dia 1º de dezembro será entregue o Hospital Dr. Antonio Dino, na cidade de Pinheiro que irá beneficiar toda uma região composta por 40 municípios da baixada e litoral Norte.
“Com o Hospital Dr. Antonio Dino, em Pinheiro, pacientes que se deslocam atualmente para receber o tratamento em São Luís, poderão ser atendimentos em sua região, assim economizarão tempo, dinheiro e mais conforto”, lembra Antonio Dino Tavares, presidente em exercício da Fundação Antonio Dino.
O presidente em exercício, Antonio Dino Tavares, falou sobre a expansão do atendimento oncológico no estado, no Jornal da Manhã desta quarta-feira (15).
Antonio Dino Tavares reforça que essa ação só foi possível graças ao apoio da bancada federal com a destinação de verbas parlamentares.
A Fundação Antonio Dino desenvolve vários projetos de combate e prevenção, e trata da importância da descentralização do tratamento oncológico no estado. O hospital em Pinheiro dá início a essa descentralização. Em breve novas cidades receberão novos hospitais. (CENTRAL DE NOTICIAS).