Futebol Inglês reina: Arsenal e Chelsea farão final inglesa da Liga Europa

Arsenal e Chelsea garantiram vaga na final da Europa League nesta quinta-feira. Os Gunners, depois de vencer por 3 a 0 na partida de ida, em casa, venceu mais uma vez fora de casa os espanhóis por 4 a 2, com três gols de Aubameyang. Em Stamford Bridge, depois da igualdade em 1 a 1 nos primeiros 90 na Alemanha, o Chelsea eliminou o Eintracht Frankfurt, nos pênaltis, após mais um empate em 1 a 1.

Marcada para o dia 29 de maio no Estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão, a final inglesa será realizada em jogo único. O vencedor garante vaga na próxima Champions League.

Depois de vencer três vezes como técnico do Sevilla, Unai Emery está de volta a mais uma final de Europa League. Com um placar favorável de 7 a 3, 3 a 1 na ida e 4 a 2 na volta, o Arsenal não teve dificuldades para bater o Valencia e chegar à decisão. Com grandes atuações da dupla de ataque, Aubameyang e Lacazette.

Campeão da antiga Copa da Uefa em 1979, os Gunners estão de volta à esta final depois de 19 anos. Na última oportunidade, em 2000, foi derrotado para o Galatasaray nos pênaltis.

No confronto entre Chelsea e Eintracht Frankfurt não faltou equilibrio. Na primeira partida para 50 mil pessoas, com mosaico e grande festa, os ingleses até foram melhor mas o empate persistiu, 1 a 1 no placar. O empate sem gols já classificava os Blues. Sem pensar na “vantagem”, logo abriu o placar aos 28 minutos de jogo com Loftus-Cheek, porém, o artilheiro sérvio Jovic empatou o jogo e a levou para a prorrogação.

O empate se manteve durante os 30 minutos pós tempo regulamentar a decisão ficou para os pênaltis. Nas penalidades brilhou a estrela de Kepa, pegando duas cobranças e garantindo a classificação do Chelsea para a decisão.

Pela primeira vez na história um país terá quatro representantes nas duas finais europeias: Champions League e Europa League, já que Liverpool e Tottenham farão a decisão da Liga dos Campeões

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: