Governador do estado mais pobre do Brasil comemora decisão do STF que devolveu liberdade a Lula

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), que segue sem comentar os números do IBGE, que comprovaram o aumento da pobreza extrema e o desemprego na sua gestão, utilizou as redes sociais para comemorar a decisão do Supremo Tribunal Federal, sobre prisão após a 2ª instância.

Em dois anos, 223 mil pessoas entraram na extrema pobreza no Maranhão, segundo um estudo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgado nesta quarta-feira (6), que faz parte do Sistema de Indicadores Sociais 2019.

1 em cada 4 brasileiros vive com menos de R$ 420 por mês, aponta IBGE.

O STF entendeu, por 6×5, que a prisão só pode acontecer quando o trânsito e julgado. Com isso, a decisão deverá beneficiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está preso na sede da Polícia Federal em Curitiba.

Para Flávio Dino, a decisão atende o que prevê a Constituição Federal e pela decisão, o comunista se disse “feliz”.

Além de Lula, a decisão do STF deve beneficiar tantos outros presos. Segundo o Conselho Nacional de Justiça, o novo entendimento do STF deve proporcionar que cerce de 5 mil presos sejam soltos.

Após a decisão do STF, o juiz federal Danilo Pereira Jr, da 12ª Vara Federal de Curitiba, atendeu ao pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e determinou nesta sexta-feira (8) que ele seja solto. Com a decisão do magistrado, Lula deixará a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba após 580 dias preso. Ele cumpria pena no processo da Operação Lava Jato referente ao tríplex do Guarujá (SP), no qual foi condenado a 8 anos, 10 meses e 20 dias de prisão pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). A decisão de Pereira Jr foi assinada às 16h15 e o alvará de soltura expedido às 16h21.

Ex-presidente já encontra em liberdade e discursa nesta tarde em palanque em Curitiba.

 

1 thought on “Governador do estado mais pobre do Brasil comemora decisão do STF que devolveu liberdade a Lula

  1. O governo do Maranhão eu diria e um dos piores governo do estado porque eu um grande estelionatários porque persegue os pobres aqui no Maranhão se você tem uma motocicleta mesmo que seja velhinha ele manda a polícia tomar e uma vergonha porque a pessoa esse transporte e pra trabalhar esse governo vagabundo eu sou do Maranhão aqui no Maranhão e assim se tem o pior governo do Brasil os prefeitos não são diferentes são todos iguais

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: