Governo debate volta da torcida ao Estádio Castelão para a final do Campeonato Maranhense

Em entrevista coletiva virtual nesta sexta-feira (18), o governador do Maranhão, Flávio Dino, revelou que há possibilidade de presença de público nas finais do Campeonato Maranhense de 2020, entre Moto Club e Sampaio Corrêa. De acordo com o governador, o assunto está sendo discutido com a Secretaria de Esporte e Lazer do Maranhão (SEDEL), e a decisão será anunciada na próxima semana.

“Nós estamos debatendo a possibilidade de tentar uma ocupação parcial, como temos feito em pequenos eventos. Os estádios são muito grandes, uma ocupação com distanciamento e uso de máscara pode ser um caminho. Estou debatendo esse assunto com o secretário Rogério Cafeteira. Creio que teremos uma definição nos próximos dias”, informou Dino.

O público maranhense não assiste a uma partida de futebol de forma presencial há mais de seis meses, por causa da pandemia da Covid-19, já que o distanciamento social é uma das formas de evitar a disseminação do coronavírus. De acordo com o documento enviado pela Federação Maranhense de Futebol (FMF) ao governo, a presença de público será limitada a 30% da capacidade dos estados, dependendo de uma avaliação das secretarias de Saúde e da Casa Civil.

Se a presença de público for liberada, o Estádio Castelão poderá receber até 12 mil torcedores em cada um dos jogos da final do Campeonato Maranhense. Moto Club e Sampaio Corrêa decidem o título estadual na próxima quarta-feira (23) e no próximo sábado (26).

 

 

Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com. Siga, também o Imaranhao no TwitterInstagram e curta nossa página no Facebookse inscreva no nosso canal no Youtube. Entre em contato com nossa redação pelo WhatsApp ou ligue (98) 99192-0896

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: