Governo do Maranhão cancela atividades carnavalescas

Nesta sexta-feira (22), a Secretaria de Estado da Cultura (Secma) divulgou a confirmação do Governo do Maranhão sobre o cancelamento de eventos e demais atividades festivas referentes do período de Carnaval no estado, devido preocupação sobre aglomerações e consequências como aumento de casos de contaminação da Covid-19.

É possível também que o governador Flávio Dino suspenda o ponto facultativo que ocorre no período do Carnaval.

Ainda em nota, foi afirmado que não há previsão para que ocorram as festividades carnavalescas neste ano, no entanto, continuará apoiando os profissionais da arte.

 

Confira a nota abaixo na íntegra:

A Secretaria de Estado da Cultura (Secma) informa que, em razão da falta de vacinação em massa contra a Covid-19, o Governo do Maranhão decidiu não realizar qualquer evento que gere grandes aglomerações, a exemplo do Carnaval. Eventos desse porte só serão retomados pela gestão estadual quando houver segurança sanitária e liberação das autoridades de saúde competentes.

Também não há previsão de nova data para celebração do Carnaval 2021. A definição de um novo calendário da festividade no Maranhão dependerá da liberação das autoridades em saúde pública.

A Secma esclarece ainda que continuará realizando ações em apoio aos profissionais da arte, assim como foi feito em 2020, quando foram lançados editais públicos com recursos estaduais e por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei Federal n° 14.017/20), que beneficiou mais de 3.000 fazedores de cultura de todo o Maranhão.

A fiscalização de festas privadas de pré-carnaval que eventualmente descumpram o decreto estadual n° 36.203, de 30 de setembro de 2020 – norma que autoriza apenas eventos com no máximo 150 pessoas – cabe às prefeituras, à Superintendência de Vigilância Sanitária (Suvisa) e à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com

 Siga, também o Imaranhao no Twitter, Instagram

Curta nossa página no Facebook

Inscreva-se no nosso canal no Youtube

1 thought on “Governo do Maranhão cancela atividades carnavalescas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: